22/07/2022 às 12h48min - Atualizada em 02/08/2022 às 04h20min

Turismo: Cataratas do Iguaçu são a 7ª atração do planeta

Cataratas do Iguaçu foram eleitas pelo Tripadvisor como a 7ª principal atração turística do mundo; empresário e vice-presidente do Visit Iguassu comenta impacto da conquista

DINO
https://www.hoteldelreyfoz.com.br/

As Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), que já foram eleitas como uma das Sete Maravilhas da Natureza, agora ganharam destaque como a sétima principal atração turística do planeta pelo “Travelers’ Choice 2022 - Best of the Best”, do site de viagens TripAdvisor. As Cataratas conquistaram a primeira posição na América do Sul e ficaram à frente de alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Central Park, em Nova York.

A análise, realizada com base nas avaliações de usuários, considera elementos como qualidade e quantidade de avaliações, classificações dos turistas em passeios e atividades em atrações públicas mundiais em um período de 12 meses.

Com 275 saltos, segundo o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas conquistaram o título de maior conjunto de quedas d'água do mundo. Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do Visit Iguassu, conta que o setor de turismo e hotelaria de Foz do Iguaçu recebeu com entusiasmo o anúncio de que as Cataratas do Iguaçu agora estão na 7º posição de principal atração turística.

“Foz do Iguaçu tem ganhado destaque entre os destinos mais famosos do mundo, pois o TripAdvisor, maior site de viagem e comentários do setor de turismo, repercute muito a notícia junto aos principais canais e aos milhares de seguidores de todo o globo”, diz ele.

De acordo com o vice-presidente do Visit Iguassu, com o anúncio, a soma de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu - onde estão as Cataratas - vem registrando um crescente aumento, além da expansão no número de turistas estrangeiros no último mês.

“Nos últimos seis meses, já tivemos mais de 550 mil visitantes no parque. Com esta notícia, tenho certeza de que iremos passar de 1 milhão de visitantes dentro de cinco meses”, projeta Mendes.

Além disso, prossegue o sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, após conquistar o primeiro lugar como a principal atração turística da América do Sul, não apenas a cidade de Foz do Iguaçu, mas o Brasil como um todo deve sentir um impacto positivo na vinda de turistas das nações vizinhas ao país.

Cataratas impulsionam Foz do Iguaçu

Com as Cataratas, Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, tem colecionado títulos de destaque nos últimos anos. Este ano, a cidade entrou para o mapa do MTur (Ministério do Turismo) 2022, juntando-se à Curitiba, Morretes, Paranaguá e Caminhos do Lago Itaipu em um dos 30 corredores turísticos pelo órgão. Com isso, a cidade passou a compor o Corredor Turístico “Caminhos do Iguaçu” com outras cidades paranaenses. No total, são 30 principais rotas turísticas delineadas pelo ministério.

Além disso, Foz está entre as cinco cidades mais inteligentes do Paraná e entre as cem mais inteligentes do Brasil no ranking nacional Connected Smart Cities 2021, de acordo com uma análise desenvolvida pela Urban Systems para o evento homônimo, idealizado pela Urban Systems e pela Necta desde 2015. A cidade paranaense ganhou destaque com os indicadores "Empreendedorismo" e "Meio Ambiente".

Para mais informações, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/



Website: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp