02/08/2022 às 15h09min - Atualizada em 03/08/2022 às 00h01min

O que é reformulação da Lipo HD? Dr. Luiz Haroldo Pereira explica a nova tendência

‘É sempre mais seguro e satisfatório realizar a cirurgia com cuidados e profissionais competentes do que se submeter a uma nova operação’, explica o cirurgião plástico

SALA DA NOTÍCIA Nobre Assessoria
www.drluizharoldo.com.br/
Pixabay

A lipo HD ganhou grande destaque em 2020, principalmente no mundo das celebridades, como Virgínia, Viih Tube e Ludmilla. A cirurgia, que torna os músculos do abdômen mais aparentes, tem sido o procedimento mais procurado nos consultórios médicos. Mas se engana quem acredita que basta fazer a cirurgia para garantir uma barriga sarada pelo resto da vida. Em 2022, vemos diversos pacientes realizando a reformulação dessa intervenção, como a cantora Gretchen. Dr Luiz Haroldo Pereira, um dos grandes nomes da cirurgia plástica no país, explica o que seria essa reformulação:

“Quando começou a febre da lipo HD, houve muito exagero. Os ‘gominhos’ falsos em pessoas mais gordinhas ficavam mal feitos, outros exageravam na musculatura do braço, o que pode gerar complicações. A reformulação é para aperfeiçoar essas áreas que não foram bem feitas pelos cirurgiões da época, já que hoje temos mais técnicas e conseguimos dar acabamento e definição melhores.”

Com o avanço das redes sociais, a cada dia vemos jovens desejando o corpo perfeito vendido pela internet e se submetendo a procedimentos invasivos e pouco confiáveis, como realizar operações no corpo inteiro. O cirurgião revela os riscos desses casos:

“A Lipo HD no corpo inteiro é loucura, pode gerar diversas complicações graves no paciente. Porém, o que mais vejo hoje são aparelhos e médicos que prometem resultados absurdos, que não são comprovados e legalizados. Por esses procedimentos com falsas promessas estarem se popularizando, estou estudando cada vez mais tratamentos para correção de erros desses casos, cirurgia e aperfeiçoamento de resultados.”

Assim como toda intervenção, a reformulação da lipo HD apresenta adversidades: “A dificuldade de refazer essa operação é, principalmente, melhorar as áreas do corpo sem exageros. Precisamos fazer enxerto de gordura e exige uma nova recuperação do paciente com diversos cuidados.”

Arrependimentos 

Apesar da lipoaspiração de alta definição ser bastante procurada, já é possível ver o movimento contrário. Muito pacientes que passaram por esse procedimento estético se arrependem, e querem voltar à forma natural de seu corpo: “Imaginei que isso iria acontecer. Tudo que possui resultados fáceis e mudanças bruscas, com o tempo gera arrependimentos. Em alguns casos será muito difícil tratar essas complicações. Por isso, sempre digo para tomar cuidado com essas novidades que todo mundo faz. Às vezes até profissionais não preparados começam a fazer, e com isso teremos erros graves.”, alerta o médico.

Dr Luiz Haroldo revela ainda se é possível conquistar resultados iguais aos anteriores a Lipo HD, como é desejado por muitas pessoas:“Muitas vezes conseguimos resolver os problemas, mas é muito mais seguro e satisfatório realizar a cirurgia com cuidados e sem exageros e com profissionais competentes, do que se submeter a uma nova operação. É mais difícil corrigir as complicações, e não é sempre que conseguimos chegar ao corpo original, dependendo do caso.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp