03/08/2022 às 16h25min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h41min

Moldando o futuro, CCS lança curso gratuito para Formação de Soldadores 

Empresa divulga oportunidade imperdível, com objetivo de capacitar os moradores de Palmeira, no Paraná

SALA DA NOTÍCIA Eva Beatriz

Divulgação

A CCS, uma das maiores empresas do mundo do segmento de transformações de metais, anuncia um novo curso gratuito para Formação de Soldadores. Os moradores da cidade de Palmeira, Paraná, terão a oportunidade de garantir e aperfeiçoar uma nova profissão. As inscrições vão até o dia 01 de agosto e é destinado para maiores de 18 anos, com ensino médio completo.
 

“Uma das principais metas da CCS é desenvolver pessoas, disponibilizando, com frequência, cursos de formação aos seus próprios colaboradores. Chegou, então, a hora de expandir e desenvolver pessoas também na comunidade”, conta Greice Ciarrocchi, especialista em Relações Humanas e CEO da CCS. 

O soldador, profissional que executa o processo de soldagem, está presente em quase todos os lugares do mundo, unindo muita técnica e metodologia à arte de fundir metais bases e suas ligas manualmente ou por meio de processos automáticos. A grade curricular inclui conteúdo teórico e prático, desde a interpretação de simbologias e desenhos, para compreensão do processo. Passando, também, por etapas de processo em que o aluno aprende a ligar e regular uma máquina, por exemplo, até complementar com muitas horas de treinamento prático para total absorção da técnica e desenvolvimento.

A iniciativa permite dar oportunidades para quem precisa e tem vontade de aprender, crescer e contribuir. “Conseguimos formar profissionais para o mercado de trabalho, além da possibilidade de contratarmos alguns ao longo do processo. Criamos uma relação forte e benéfica entre a empresa e seus colaboradores”, finaliza Greice
 

O início das aulas está previsto para 08 de agosto de 2022, com carga horária de 112 horas. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na portaria da CCS de Palmeira, no Paraná. Endereço: Rodovia BR 277 Km 168. Confira o site da CCS para mais novidades: Link


Sobre a CCS Tecnologia e Serviços SA
Fundada por Almir Ciarrocchi, em 1995, a CCS é uma empresa especializada no fornecimento de peças de alta complexidade para negócios espalhados por todo o globo. Atualmente, comandada por Greice Ciarrocchi, filha do idealizador e herdeira do empreendimento, a CCS é certificada por três anos consecutivos pelo Great Place to Work, consultoria global que seleciona e consagra, anualmente, as melhores empresas para se trabalhar. Com uma gestão humanizada, o empreendimento incentiva a diversidade e a inclusão, contratando mulheres e deficientes físicos para todas as áreas, dando oportunidade igualitária para que todos se desenvolvam. Além disso, Greice desenvolveu juntamente com o Ricardo Perez, diretor comercial da empresa e seu marido, o Método NEXT - O Próximo Estágio da Liderança, projeto que busca treinar novos líderes, para que sejam conscientes e conectados com um propósito maior, transcendendo o ego e seus próprios interesses, para desenvolver a consciência de que eles podem impactar as pessoas ao redor. Atualmente, a empresa conta com duas sedes próprias: uma em Limeira (SP) e outra em Palmeiras (PR).
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp