08/01/2020 às 07h01min - Atualizada em 08/01/2020 às 07h01min

Nova Escola princesa Izabel será construída em Lebon Régis

Ordem de serviço foi entregue nesta tarde de terça-feira hoje dia( 7)

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de imprensa
Fotos Marcos Imprensa(O prefeito Douglas Mello comemorou mais esta grande conquista)
Ordem de serviço entregue hoje (dia 7) dará início a importante obra que é mais um compromisso do plano de governo da atual Administração

A tarde desta terça-feira, dia 7 de janeiro, foi histórica para a educação de Lebon Régis. O prefeito Douglas Mello assinou a ordem de serviço para dar início à construção da nova Escola Princesa Izabel. O valor da obra, que irá beneficiar cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino com faixa etária entre 6 e 10 anos, é superior a 1,2 milhão de reais.

Parte dos recursos para a viabilização da obra – 700 mil reais – foi destinada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, através de emenda parlamentar. Os outros 515 mil reais serão investidos com recursos próprios do Município. A nova estrutura da escola será modelo para todo o estado de Santa Catarina.

Ao entregar a ordem de serviço, o prefeito Douglas Mello comemorou mais esta grande conquista. “Este 7 de janeiro de 2020 entrará para a história, no que diz respeito ao desenvolvimento da educação. A nova Escola Princesa Izabel será um dos maiores legados deixados pela nossa gestão e contribuirá com o futuro do que temos de mais importante em Lebon Régis, as nossas crianças”.

A construção da principal instituição de Ensino Fundamental – 1º a 5º ano – do Centro de Lebon Régis trará conforto para os alunos e influenciará no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. “O nosso projeto é ousado. Iremos garantir espaço físico para os 4º e 5º anos, o que não é oferecido pela rede municipal desde 2013, por falta de salas de aula”. O prefeito destaca o compromisso da atual gestão com a educação pública. “É, sem dúvidas, o principal caminho para transformar a nossa realidade”.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Mauricio Passos Pinheiro, a atual gestão vem se dedicando desde 2017 para enxugar a máquina pública e viabilizar este sonho. “Lebon Régis está se transformando em um grande canteiro de obras. A construção da escola que irá iniciar na próxima semana é consequência do planejamento de nossa equipe de trabalho. A política de austeridade financeira que adotamos já vem colhendo vários frutos. A nova Escola Princesa Izabel é mais um deles. Quem ganha é a população lebonregense”.

O projeto prevê a construção de 9 salas de aulas, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, lavanderia e uma quadra poliesportiva coberta. Tudo novo e da melhor qualidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »