04/08/2022 às 16h12min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Plataforma tecnológica multinegócios conecta clientes do agronegócio as maiores instituições financeiras do país

O modelo de negócio adotado pela franquia Rural Pago possibilita unir clientes, franqueados, instituições financeiras e seguradoras no mesmo lugar em busca de conectar a necessidade do cliente com o melhor fornecedor da base de dados da franquia

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues

 

A Rural Pago é uma franquia home office e loja física, com quatro possibilidades diferentes de negócios para o franqueado trabalhar. Além disso, a franqueadora desenvolveu uma plataforma tecnológica multinegócios, que conecta a necessidade do produtor rural com o melhor fornecedor da base da rede.

 

“É como se fosse um “balcão de negócios”, que tem a união das maiores e melhores instituições financeiras, com o intuito de levar ao cliente final soluções que se adequem às suas necessidades, criando sinergia entre os produtos vendidos e potencializando um faturamento maior para o franqueado. Sempre de uma maneira ágil e eficiente, gerando a proximidade humana com o cliente final e, ao mesmo tempo, usando a agilidade de recursos digitais para assertividade e rapidez do processo”, explica Marcelo Soares Amantea, diretor geral da Rural Pago. 

 

A rede tem como grande diferencial oferecer quatro produtos em um só lugar: energia solar fotovoltaica, crédito rural, consórcio e seguro. Com isso, no seu dia a dia, conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. Na prática, é um lugar para que os clientes possam ter a liberdade de escolher qual a melhor opção de serviço que eles precisam, analisando números e comparando dados. Os produtos/serviços comercializados pelos franqueados têm como público-alvo o homem do campo, porém também atende pessoas da área urbana.

 

Negócio 4 em 1

 

Até pouco tempo atrás empreender no campo significava apenas plantar e colher, lidar com o gado e a terra, mas esse cenário mudou. Apesar dos desafios econômicos, é um setor que conseguiu avançar, gerando lucro para toda sua cadeia produtiva e ainda continua avançando em passos largos por todo o país.

 

Prova disso é a energia solar fotovoltaica. Devido ao sol ser uma fonte de energia inesgotável, é possível transformar em energia elétrica e térmica, apenas com a instalação de placas com células fotovoltaicas, que em médio e longo prazo se revela com uma economia financeira muito interessante, para quem utiliza, bem como para quem vende.

 

A vantagem do modelo de negócio proposto pela Rural Pago é contar com os quatro serviços mais procurados pelo homem do campo, na mesma estrutura, ou seja, energia solar fotovoltaica, crédito rural, consórcio e seguro, tudo isso para facilitar e desburocratizar a vida do homem do campo.

 

O interessante do modelo é que ele não exige estoque, isso permite ao franqueado trabalhar sem limite de área de atuação e sem investimento em estoque. Ele pode conduzir a operação sozinho ou contratar funcionários para ajudar com as demandas das visitas ao produtor, e assim, aumentar o seu faturamento.

 

“É uma franquia dinâmica e cheia de oportunidades, tanto no campo quanto na cidade. No campo, os tickets médios são bem maiores e há a possibilidade mais clara de se fechar mais de um negócio com o mesmo produtor. Na cidade, a concorrência é maior, mas também há uma altíssima demanda que nos permite entrar nesse mercado. É um modelo único de franquia 4 em 1. São quatro grandes segmentos com sinergia entre si para gerar maior faturamento e levar mais soluções ao mercado”, pontua Marcelo.

 

Nova parceria

 

A Rural Pago acaba de firmar parceria com a Elgin, empresa conceituada no mercado com 70 anos de história, conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Atuante no segmento de energia solar fotovoltaica com sistema on-grid e híbrido.

 

Marcelo acredita que a nova parceira permitirá com que a força da marca no segmento agregue, naturalmente, credibilidade ao produto da Rural Pago. “A certeza de um trabalho bem feito e um produto de altíssima qualidade, além do know-how e treinamentos, permitirá que os franqueados façam um atendimento personalizado e customizado às necessidades específicas de cada cliente final”, diz.

 

Com essa parceria, os franqueados também poderão fazer a instalação do equipamento de energia solar fotovoltaica, aumentando ainda mais a sua remuneração (ele também pode homologar uma empresa para fazer a instalação), e consequentemente há um aumento considerável dos ganhos por parte deste franqueado.

 

Além da Elgin, a Rural Pago também conta com a parceria homologada da empresa Vertys Solar Group, uma indústria do ramo eletroeletrônico que atua há mais de 20 anos no Brasil e na América Latina. 

 

“Estamos confiantes e otimistas com mais essa parceria que a Rural Pago possibilita aos franqueados. Isso gera uma melhor flexibilização nas negociações, e grande oportunidade de aumentar seus percentuais de ganhos fazendo a própria instalação dos sistemas fotovoltaicos vendidos”, finaliza o diretor.

 

Sobre a Rural Pago

Assim que a Rural Pago foi criada ela já entrou para o mercado de franchising, em 2021, como uma plataforma tecnológica multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. A franqueadora, que está localizada em São José do Rio Preto (SP), conta com um modelo único e inovador no agronegócio por oferecer quatro tipos de serviços em uma única estrutura: energia solar fotovoltaica, crédito rural, consórcio e seguro. A franquia é home office e loja física e solicita investimento inicial a partir de R$ 53.046,25, com prazo de retorno estimado entre 3 a 5 meses. www.ruralpago.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 99107-4530 – [email protected]

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp