14/01/2020 às 06h18min - Atualizada em 14/01/2020 às 06h18min

CINCATARINA economiza mais de 200 mil folhas de papel com atuação eletrônica

Resolução do Consórcio dispõe sobre a utilização exclusiva do meio eletrônico para processos administrativos e licitatórios.

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de imprensa
Legenda para foto: André de Oliveira - diretor administrativo explica sobre nova resolução
Facilidade no arquivo, no manejo, nas buscas e especialmente: cuidado com o meio ambiente. Essas são as principais vantagens da nova resolução, já em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2020, pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. Segundo documento, todos os processos administrativos e licitatórios passam a ser eletrônicos e não mais impressos, gerando uma economia aproximada de 200 mil folhas de papel, além de dar mais agilidade aos processos e economia a entidade.

Segundo o diretor executivo, Eloi Ronnau, a decisão segue as diretrizes do Consórcio de inovação e modernização na gestão pública. "O procedimento é mais ágil e proporciona inúmeras vantagens: o zelo pelo meio ambiente é um deles. Toda a nossa equipe foi preparada e capacitada para utilizar o sistema e o que percebemos é um avanço considerável nos trabalhos prestados" apontou.

Para operacionalizar a resolução 103/2019, o CINCATARINA conta com a cooperação do Consórcio CIGA, que dispôs um sistema eletrônico de armazenamento em nuvem de toda a documentação gerada. Para garantir a autenticidade, os documentos passam a contar com a assinatura digital das partes. Também são emitidos, pelo sistema informatizado de gestão do processo administrativo, o recibo eletrônico de protocolo.
O diretor administrativo, André de Oliveira, evidencia que os processos que iniciaram em papel serão concluídos em papel "A resolução passa a vigorar sobre os novos processos. Somente nesses primeiros dias já foram milhares de folhas economizadas, além do espaço físico. O sistema é extremamente simples, seguro e ágil, o que dá maior resolução das nossas atividades" finalizou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp