14/01/2020 às 16h11min - Atualizada em 14/01/2020 às 16h33min

Como proceder para realizar a instalação de forro metálico

É cada vez mais habitual que escolas e indústrias utilizem do forro metálico para cobrir as estruturas e oferecer maior conforto aos seus ocupantes. Isso ocorre, pois, esse tipo de material tem uma alta durabilidade e um preço mais barato em relação a outros itens de construção e de revestimento.

DINO
https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/forro-metalico.html

O forro metálico é uma maneira diferenciada para transformar fachadas de prédios, ou ainda o interior de determinados tipos de estabelecimentos comerciais em modelos de projetos arquitetônicos. E tudo isso ainda com facilidade e rapidez na instalação.

Entre outras vantagens que esse tipo de estrutura oferece é a redução de custos de refrigeração, sua durabilidade e por fim a sua fácil manutenção. Por tudo isso, é importante para quem deseja aplicar essa estrutura em uma escola ou indústria, aprender a como proceder para realizar a instalação de forro metálico. Dessa maneira, será possível concretizar essa obra com ajuda de um profissional especializado, economizando e ainda finalizando essa obra de uma forma muito mais rápida e efetiva.

- Deve-se medir o tamanho do ambiente
Para a correta instalação de forro metálico é necessário antes de tudo medir o tamanho do ambiente no qual esse material será instalado. Desse modo, descobre-se o quanto de componente será necessário utilizar para concluir essa execução. Além disso, saber o tamanho exato do local também facilita no momento de marcar os pontos para a colocação das vigas, deixando o projeto mais rápido de ser concluído.

- Marcar os pontos de instalação
Um segundo passo para concluir essa instalação de forro metálico é marcar exatamente onde se deseja colocá-lo, de preferência com uma distância de pelo menos 50 cm do chão e 50 cm do teto, por uma questão de segurança. Para realizar essa marcação, será necessário saber exatamente em quais pontos se deseja que esse forro metálico esteja, para que assim sua instalação se concretize corretamente.

Parafusar as chapas de metal
Um terceiro passo para concluir essa instalação é parafusar as chapas de metal nos pontos marcados, já tendo uma estrutura de aço anterior, garantido assim uma maior estabilidade para esse forro. Por fim, deve-se conferir se está tudo parafusado e se as medidas estão do tamanho exato, para que essa instalação de forro metálico seja bem-sucedida e o ambiente ganhe um conforto ainda maior.

O ideal é procurar uma empresa idônea e especializada para fazer a instalação de forro metálico.



Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/forro-metalico.html
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp