08/08/2022 às 15h36min - Atualizada em 08/08/2022 às 15h50min

São Judas em parceria com Foreducation EdTech celebra o Google Day

Os 500 mais bem colocados no vestibular passarão o dia 13 de agosto em um Bootcamp de fluência digital envolvendo desafios práticos

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, em parceria com a Foreducation EdTech – Google for Education Partner, realiza no sábado (13), o Google Day, Bootcamp dedicado à fluência digital para os 500 mais bem colocados no vestibular que ocorreu no dia 23/07. Os candidatos qualificados serão divididos em oficinas de acordo com cada uma das 10 áreas do conhecimento: Arquitetura, Comunicação e Artes, Design, Direito, Educação, Negócios, Engenharias, Saúde, Psicologia e Tecnologias.

Será um dia de capacitação em duas trilhas de certificações emitidas pela Foreducation EdTech. “O Google Day é um Bootcamp em que a Foreducation EdTech, em parceria com a Universidade São Judas, desenvolveu um circuito de desafios em que os estudantes vão exercitar sua fluência digital utilizando ferramentas Google para resolver problemas reais”, explica Luciana Santos, coordenadora de projetos na Foreducation EdTech.

Para a professora Léia Assis, coordenadora dos cursos de tecnologia na São Judas, “o Google traz uma série de ferramentas e recursos que são facilitadores. É simples, é fácil de usar, é flexível. E isso na educação é fundamental, porque é uma forma de você criar apoio à sala de aula do professor. E com isso é possível ampliar as metodologias que podem ser apoiadas pelas ferramentas Google”, e acrescenta: “dá outras maneiras de potencializar os alunos profissionalmente, academicamente e até enquanto pequeno negócio e como empreendedor”.

Durante o dia, duas trilhas de certificação serão desenvolvidas. Luciana conta “são experiências inéditas, uma sobre empregabilidade e do uso da fluência digital com ferramentas Google, nas diferentes carreiras. E a outra é uma certificação em que os estudantes desenvolvem um portfólio digital, construindo experiências práticas e projetos, utilizando ferramentas digitais”. Além disso, os estudantes que participam do Bootcamp passam a fazer parte do programa Aluno Tutor, desenvolvido pela Universidade São Judas em parceria com a Foreducation EdTech e que possibilita ampliar a fluência nas tecnologias.
(https://sites.google.com/saojudas.br/alunotutor/)

O programa Aluno Tutor coleciona muitas histórias de estudantes que conseguiram alavancar suas carreiras. É o caso do ex-aluno, Luís Sobrinho, que se graduou em ciências biológicas na São Judas e agora é analista de projetos na Foreducation EdTech, oportunidade forjada no programa Aluno Tutor. “Podemos dizer que eu sou um pioneiro do projeto Aluno Tutor aqui da São Judas, o qual me abriu um leque de oportunidades no mercado de trabalho. Em 2018, eu fui convidado para participar do primeiro Bootcamp com o Google e a São Judas aqui no Brasil, onde a Foreducation EdTech me abriu a oportunidade de estagiar com eles. E hoje, eu já sou analista de projetos e venho crescendo no mundo da educação”, conta.

Além de vivenciar uma jornada tecnológica e inovadora, de empregabilidade e empreendedorismo, os participantes têm o benefício de estudar na São Judas, uma universidade de referência Google for Education, a 2ª no mundo, com infraestrutura tecnológica, ferramentas e profissionais reconhecidos internacionalmente por utilizar o Google Workspace for Education nas salas de aula e nos projetos. Mais informações podem ser acessadas pelo https://www.usjt.br/saojudasmais/   

Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Foreducation EdTech
A Foreducation EdTech é a primeira Premier Partner Google for Education no Brasil. É formada por um grupo de educadores que vêm estudando os benefícios da tecnologia em sala de aula e como ela pode contribuir para uma melhoria na qualidade do ensino há mais de 14 anos.
 
A atuação junto ao mercado brasileiro educacional tem como resultados:
+ 14500 Instituições de Ensino atendidas com nosso Programa de Gestão de Mudanças;
+ 380.000 docentes formados;
+ 4,3 milhões de alunos impactados pela Tecnologia Google for Education;
33 Instituições parceiras certificadas com o Selo “Escola de Referência Google for Education”.

Contatos para a imprensa   
Textual Comunicação 
Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672
Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090
Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp