08/08/2022 às 15h04min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h00min

Peixe BR leva piscicultura e degustação de tilápia e tambaqui ao SIAVS

Com a campanha Coma Mais Peixe, a chef Marcelle Tittz preparará pratos à base de peixe de cultivo entre os dias 9 e 11 de agosto no principal evento das cadeias de aves e suínos

SALA DA NOTÍCIA Texto - Assessoria de Imprensa

Peixe BR leva piscicultura e degustação de tilápia e tambaqui ao SIAVS

 

Com a campanha Coma Mais Peixe, a chef Marcelle Tittz preparará pratos à base de peixe de cultivo entre os dias 9 e 11 de agosto no principal evento das cadeias de aves e suínos

 

Com a proposta de fortalecer a piscicultura como um todo e destacar o sabor dos peixes de cultivo, a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) participa o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) entre os dias 9 e 11 de agosto. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade da qual a Peixe BR é associada desde 2021.

“É fundamental que a Peixe BR esteja alinhada às entidades representativas, como a ABPA, que têm grande vivência em proteínas animais e força política e institucional, inclusive junto aos órgãos governamentais. A participação da piscicultura em eventos dessa grandeza está perfeitamente adequada a essa estratégia de fortalecimento da cadeia dos peixes de cultivo”, reforça o presidente executivo Francisco Medeiros.

Destaque à participação da Coma Mais Peixe, iniciativa da PeixeBR para fortalecer o consumo de peixes de cultivo no país. Está programada degustação de tilápia e tambaqui em pratos preparados pela chef Marcelle Tittz (@alokadofogao), como filé e tiras de tilápia, costelinha de tambaqui e kibe de peixe. Essa ação é patrocinada pelas empresas Brazilian Fish, BTJ, C.Vale, Copacol, Rondo Fish, San Vet e Suiaves.

Francisco Medeiros ressalta a importância de mostrar a qualidade da proteína brasileira e reforça que contribuir para o crescimento consistente da piscicultura brasileira está entre as prioridades da associação. “Para isso, estruturamos o caminho com parcerias e iniciativas que fomentam e valorizam os alimentos que produzimos. Aliás, o Brasil já é o 4º maior produtor mundial de tilápia e tem uma diversidade fantástica de espécies nativas”.

No dia 11 de agosto, a partir das 9h, o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, participará do painel SIAVS Multiproteínas ao lado de representantes de outras cadeias para debater o tema “O futuro da proteína animal: perspectivas globais de produção e comércio para a década de 2020”.

Agenda da Piscicultura no SIAVS:

Degustação

Dias 09 e 10: 12, 15 e 18h

Dia 11: 12 e 14h

Debate

Dia 11, às 9h: O futuro da proteína animal: perspectivas globais de produção e comércio para a década de 2020”

Local: Centro de Convenções Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo (SP)

Localização do estande: Rua 4, estande 75

--


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp