08/08/2022 às 17h50min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h01min

Congresso do Internacional IBDiC discute temas que afetam o setor de construção e infraestrutura no país

Evento acontece nos dias 01 e 02 de setembro, em São Paulo, e reúne os principais especialistas e autoridades do setor.

SALA DA NOTÍCIA Maria Fernanda Laravia

A décima edição do Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) traz à tona os principais temas que afetam o setor da construção e infraestrutura no Brasil, além de discutir o contexto em que se inserem os novos desdobramentos do mercado. O evento acontece nos dias 01 e 02 de setembro e reunirá, no Hotel Pullman – situado na capital paulista, os principais especialistas da área, que virão para oferecer melhor compreensão sobre o cenário atual. As inscrições pelo site podem ser realizadas até o dia 30.08.2022. 

Na programação está prevista a abordagem de temas atuais e instigantes, como riscos na construção de obras lineares, mudanças na Lei de Improbidade Administrativa, cláusula de resolução de disputas em contratos de construção, aspectos controvertidos dos Dispute Boards, mudanças nos contratos de construção e, também, a participação de lideranças femininas no setor. “Trataremos da realidade das grandes obras de infraestrutura no Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais com larga experiência no setor”, explica Victor Madeira Filho, presidente do IBDiC.

Entre os palestrantes estão Victor Madeira Filho, Marcelo Botelho de Mesquita, Carlos Ari Sundfeld, Napoleão Casado Filho, Blianca G. de La Torre, Marcela Radovic, Vânia W. Kleiman, Beatriz Rosa, Ane Elise Peres, Eliana Baraldi, Pedro Ribeiro, Philip Bruner  Julian Bailey, Roberto Hernandez, Cristiano Castilhos, Ricardo Medina Salla, Fernando Marcondes, Augusto B. de Figueiredo, Leonardo Toledo. da Silva, Thiago M. Nunes, Giuseppe Giamundo,  Andrea Chao, Marcelo Fonseca, Flávio Ribeiro Bettega, Luis E. Roman, Julio Cesar Bueno, Cláudia Levy, Gustavo Scheffer, Luciana Tito, Carolina Barreto, Thiago  Moreira, Adriana Sarra, Flávia Tâmega, Alexandre Aroeira, Caio Campello, entre outros.

“O setor da construção e da infraestrutura é altamente dinâmico e repleto de riscos e desafios, sendo imprescindível debatermos com especialistas essas mudanças no Brasil e no resto do mundo, bem como formas de enfrentamento em relação a tais riscos e dificuldades”, afirma o presidente do instituto.

 

SERVIÇO:

X Congresso Internacional IBDiC

Data: 01 e 02 de setembro

Horários: das 09h às 18h50 (01/09) e das 9h às 17h30 (02/09).

Local: Hotel Pullman Ibirapuera - Rua Joinville, 515, Vila Mariana, São Paulo/SP.

Valores: R$  600 (associados) / R$ 750 (não associados).

Informações: 11 3195-5410 –  https://congresso.ibdic.org.br/ [email protected]

Inscrições: https://congresso.ibdic.org.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp