08/08/2022 às 17h13min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h01min

Amanco Wavin anuncia Sergio Costa como novo presidente

Durante seus 30 anos de experiência profisisonal, o executivo já atuou em negócios B2B e B2C; agora conduzirá a evolução de um dos principais players do mercado de construção civil

SALA DA NOTÍCIA Evelyn Cheida

São Paulo, 8 de agosto de 2022 –Wavin, uma das maiores fabricantes de tubos e conexões do mundo, anuncia seu novo presidente no Brasil, Sergio Costa. Dentre suas responsabilidades, destaca-se a condução da evolução da marca no território nacional. O executivo assume a posição em 1º de agosto, em razão da saída do seu antecessor, Daniel Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2020 e deixou a empresa no início de julho deste ano por decisão pessoal.  

Com 30 anos de experiência profissional, Sergio detém vasto conhecimento na condução de negócios e na implementação de estratégias corporativas. O executivo ainda possui expertise nas áreas comercial e de marketing, tanto em relações B2B quanto B2C. 

“Integrar a Amanco Wavin é uma grande honra. Além de a companhia possuir um propósito imprescindível para a sociedade - construir ambientes saudáveis e sustentáveis -, ela está inserida em um setor extremamente relevante para a economia brasileira”, comenta Sergio Costa, novo presidente da Wavin no Brasil. “Seguiremos com a meta de crescer o dobro do mercado de construção civil e otimizar nossos processos produtivos. Dedicarei esforços, ao lado de toda a liderança e equipe da Amanco Wavin, para seguirmos expandindo a marca e entregando excelência por meio de nossos produtos e serviços”, completa o executivo.  

Durante sua carreira, Sergio esteve na liderança de diferentes negócios em empresas multinacionais, como OSRAM, Philips e Signify (conhecida anteriormente como Philips Iluminação) – esta foi a última empresa em que trabalhou, onde ocupava o cargo de gerente geral. Tal trajetória proporcionou que o executivo desenvolvesse um olhar analítico do mercado de construção como um todo, com foco em inovação, desenvolvimento de pessoas e identificação de oportunidades.  

Sergio é formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Finanças na Universidade de Stanford - School of Business.

Sobre a Wavin  

A Wavin é fornecedora de soluções inovadoras para o setor de construção e infraestrutura em vários continentes. Com mais de 60 anos de experiência, a empresa está preparada para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo em fornecimento seguro e eficiente de água, saneamento e higiene, cidades resilientes ao clima e melhor desempenho na construção.  
A Wavin tem como foco criar mudanças positivas no mundo e está comprometida em construir ambientes saudáveis e sustentáveis. A empresa se relaciona e colabora com os líderes das cidades, engenheiros, empreiteiros e instaladores, a fim de ajudar a tornar as cidades preparadas para o futuro e as construções confortáveis e eficientes em termos de energia.  
Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. 
 
Mais informações para imprensa | Ketchum 
Christiano Bianco | (11) 5090-8902 | [email protected]   
Evelyn Cheida | (11) 5090 8934 | [email protected] 

 
 

Sobre a Orbia 
A Orbia é uma comunidade de empresas unidas por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. As empresas Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança alimentar, reduzindo a escassez de água, reinventando o futuro das cidades e casas, conectando comunidades à infraestrutura de dados e expandindo o acesso à saúde e bem-estar com materiais avançados. A Orbia atua nos setores de Agricultura de Precisão, Comunicação de Dados, Construção e Infraestrutura, Soluções Fluoradas e Soluções de Polímeros. A empresa tem atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com sede global na Cidade do México, Boston, Amsterdã e Tel Aviv. Para saber mais, visite orbia.com. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp