16/01/2020 às 16h34min - Atualizada em 17/01/2020 às 00h00min

A atuação da radiofrequência para tratamento de problemas estéticos

Radiofrequência é um tratamento de última geração com tecnologia tripolar, que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar cerca de 40°C, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. O aquecimento do tecido o induz a aumentar a circulação e oxigenar melhor o local e estimula a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite.

DINO
http://www.hsmed.com.br
pele negra

A radiofrequência é um tratamento estético que promove a contração de fibras de colágeno e estimula o corpo a produzir novas fibras especificamente na região submetida ao tratamento. Por esse motivo, esse tratamento é fortemente indicado para combater flacidez no corpo e no rosto, visto que, além de apresentar resultados significativos, permite que esses resultados se mantenham no corpo de forma duradoura. Equipamentos modernos, como o Triatherm da Cecbra podem ser utilizados e algumas regiões do corpo são mais indicadas para receber a radiofrequência, a exemplo da boca, testa, maças do rosto e queixo, já que são locais em que a pele tende a ficar mais flácida com o decorrer do tempo, além de serem regiões onde se verifica o surgimento das chamadas linhas de expressão. Na prática, o tratamento consiste na emissão de ondas eletromagnéticas que passam pela pele e se encaminham até a camada de gordura que se encontra entre a pele e o músculo. Quando chega, essa onda aumenta a circulação sanguíneo no local e promove a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno a fim de que se tenha como resultado uma pele lisa e firme. De forma a complementar o tratamento, é comum que os profissionais indiquem a ingestão de uma quantidade específica de colágeno diariamente. De maneira geral, quando se é indicado o suplemento, a dosagem não supera os 9g.

Os benefícios da aplicação dessa técnica são os mais diversos. Desde o combate de rugas, linhas de expressão, o combate do acúmulo de gordura na parte inferior do queixo e até a melhoria do contorno do rosto, fazendo com que as extremidades fiquem mais evidentes. Cada sessão do procedimento dura, em média, 30 minutos e, no decorrer do tratamento, os profissionais aconselham que se tire brincos, colares e qualquer objeto de metal que esteja próximo à região tratada, assim é possível se prevenir de eventuais queimaduras. Os resultados do tratamento podem ser percebidos logo depois da realização da primeira sessão. No entanto, mesmo que a pessoa não note diferença logo de início, cerca de 3 dias depois os resultados ficam ainda mais evidentes, porque é tempo suficiente para o surgimento das fibras de colágeno.

Em média, o profissionais da área indicam a realização de, no mínimo, 3 sessões, a serem realizadas com um intervalo de, pelo menos, 15 dias. Isso, porque, com esse tempo, é possível que o terapeuta analise o comportamento da pele e quais as reações no período pós tratamento. Após alcançar o resultado desejado, o indicado para manter é a frequência de algumas sessões a cada 3 meses, além da utilização de cremes e hidratantes para cuidados homecare.

Muito embora tenha uma lista enorme de benefícios e apresente resultados satisfatórios, nem todas as pessoas podem realizar o procedimento da radiofrequencia. As pessoas que possuem alguma sensibilidade no rosto, faz uso de medicamentos para circulação sanguínea, está com quadro clínico de febre ou mesmo gestante não devem realizar o tratamento e, portanto, precisam buscar alternativas menos invasivas para melhorar o aspecto da pele, como, por exemplo, o aumento da ingestão de alimentos ricos em colágeno ou mesmo o uso de cremes específicos. É sempre bom ressaltar que todos esses cuidados precisam ser indicados por um profissional especialista na área e que tenha condições de avaliar cada caso individualmente.

Além disso, as pessoas que possuem a pele muito firme, não se recomenda o procedimento, porque não será possível perceber um considerável resultado, de forma que a utilização de outras técnicas podem ser adotadas a depender do aconselhamento profissional e do tipo de pele a ser tratada. É fundamental fazer todo o procedimento corretamente, principalmente na região do rosto, porque se trata de uma região muito sensível e, portanto, suscetível a queimaduras.



Website: http://www.hsmed.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp