27/04/2021 às 16h25min - Atualizada em 30/04/2021 às 00h00min

Quais as atividades físicas ideais para perda de peso?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Perder peso é realmente difícil, pois requer que saiamos de nossa zona de conforto. Ou seja, precisamos forçar nosso corpo todos os dias para que os resultados possam aparecer. É bem mais fácil ficar assistindo TV, não é verdade?

Em resumo, quase todas as atividades físicas servem para perder peso. Um dos fatores para atingir seu objetivo é a intensidade do exercício: quanto maior o esforço, mais calorias são queimadas.

Veja algumas atividades físicas excelentes para emagrecer!

1. Treinos de musculação

Embora a maioria das pessoas acredite que musculação não emagrece, os aparelhos encontrados nas academias são, sim, ótimas ferramentas para perder alguns quilinhos.

Isso acontece porque, quanto mais massa muscular, mais fácil é praticar atividades físicas, o que acarreta perda de peso.

Além disso, um treino padrão de musculação pode queimar até 500 calorias por hora.

O ideal é treinar em intensidade moderada e com auxílio de um suplemento voltado à queima de gorduras, como o Óleo de Cártamo.

2. Corrida de intensidade variável

Dentre as atividades físicas que mais ajudam no emagrecimento, temos a corrida de intensidade variável.

Esse exercício consiste em alterar o passo de tempos em tempos, visando sempre levar o corpo ao seu máximo. Portanto, alterna-se entre caminhar e correr no início; quando se consegue correr o tempo todo, é a velocidade da corrida que é alternada.

Esse exercício simples pode queimar até 700 calorias por hora, um valor realmente alto.

3. Natação

A natação é um dos melhores exercícios que existem, pois, além de promover o emagrecimento, trabalha todos os músculos do corpo e melhora o condicionamento físico.

Para perder peso, o melhor treino de natação é o voltado à competição: eles são mais duros, mas deixam o atleta em forma rapidamente.

Lembre-se que você pode treinar natação junto de outra prática esportiva. Ou seja, pode intercalar treinos de corrida com natação sem grandes problemas.

Uma hora de natação pode queimar, com facilidade, até 400 calorias de uma vez.

4. Aulas de crossfit

O crossfit é conhecido por seus treinos árduos, mas muito eficientes em queimar calorias. Ele é composto por circuitos de exercícios, ou seja, várias modalidades dispostas em sequência, de alta intensidade, com pouco tempo de intervalo.

Uma sessão de crossfit pode eliminar 700 calorias com facilidade, se equiparando à queima promovida pela corrida. 

Não fique assustado com o treino: ele é adaptado à realidade de cada praticante. Portanto, seu treino será único, e você vai conseguir completá-lo.

5. Treino HIIT

Enquanto o crossfit surge dos treinamentos militares, e tem por objetivo deixar o praticante em forma, o HIIT é um treino desenhado para eliminar gordura corporal por meio de picos de intensidade durante o treino.

A queima de gordura se dá pelo aceleramento do metabolismo, o qual é estimulado pelos picos de intensidade.

No caso, uma hora de prática consegue eliminar mais de 400 calorias sem grandes problemas.

6. Body pump

O body pump é uma modalidade de treino muito interessante para quem quer um corpo mais resistente e forte.

Ao misturar ginástica com elementos de musculação, o pump entrega um treino completo, que ajuda na perda de peso, tonificação dos músculos e até ganho de massa muscular. Em alguns casos, pode entrar como substituto ao treino na academia.

Essa modalidade consegue queimar até 500 calorias por hora.

7. Sessão de spinning

O spinning está presente na maioria das academias. Em resumo, é uma atividade onde o praticante fica em cima de uma bicicleta o tempo todo, e recebe orientações de carga e posturas.

É um exercício bastante gostoso, pois geralmente conta com vários atletas, música e animação. Uma hora de prática pode queimar até 700 calorias.

A queima de gordura ocorre principalmente nas pernas.

8. Treinar artes marciais

As artes marciais contam com uma excelente preparação física. Aliás, elas trabalham todos os grupos musculares, favorecendo a tonificação muscular e perda de peso. Todas elas são ótimas para queimar gorduras.

O Muay Thai é uma arte marcial muito indicada para quem quer eliminar alguns quilinhos. Seu preparo físico é intenso, trabalhando a resistência muscular e precisão nos movimentos.

Perdem-se, em média, 700 calorias por treino.

9. Hidroginástica

A água é um fator muito importante na hora de perder peso. Os exercícios realizados debaixo d’água propiciam a queima de gordura muito além das atividades feitas de maneira rotineira.

No entanto, não caia na armadilha de relaxar enquanto treino: se você quer emagrecer, precisa praticar com intensidade. Um hora de hidroginástica pode queimar até 500 calorias.

10. Praticar dança

Uma ótima maneira de perder peso é por meio da dança. Ao dançar, você esquece que está se exercitando, tornando o processo mais fácil.

O zumba é uma das melhores danças para quem quer entrar em forma. Em média, ele queima cerca de 600 calorias por hora de treino. Cada dança queima uma quantidade diferente de calorias.

Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com seus amigos!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0