17/01/2020 às 14h08min - Atualizada em 17/01/2020 às 15h42min

Nutricionista materno infantil dá dicas para manter a alimentação saudável das crianças no verão

A nutricionista materno infantil Marcela Casali elaborou algumas dicas para manter as crianças bem alimentadas e hidratadas na estação mais quente do ano.

DINO
http://www.marcelacasali.com.br
Criança comendo Melancia ao ar Livre

Verão é sinônimo de férias, alegria, descanso e sair da rotina. Mas é nessa época do ano que aumentam os casos de desidratação, intoxicação alimentar e sem contar que as elevadas temperaturas costumam reduzir o apetite das crianças, deixando os pais de cabelo em pé. Pensando nisso, a nutricionista materno infantil Marcela Casali elaborou algumas dicas para manter as crianças bem alimentadas e hidratadas na estação mais quente do ano.


- Investir em frutas frescas.

Para facilitar o consumo, deixe-as picadas dentro de um pote. Usar cortadores de biscoito com formatos de bichinhos é uma maneira mais lúdica de apresentar o alimento e favorecer a aceitação.


- Preparar Picolé caseiro de fruta é uma ótima opção.

É só bater a fruta pura ou com um pouco de iogurte natural no liquidificador, colocar em uma forminha, espetar o palitinho e colocar no congelador. Dentro de algumas horas estará pronto. Costuma fazer muito sucesso entre as crianças.


- Congelar frutas como uva, jabuticaba e mirtilo são uma delícia e bem aceitas.

- Apostar nos sanduíches naturais.

Eles podem ser recheados com queijo branco, pasta de ricota, homus tahine, molho pesto, carne moída, frango desfiado, dentre outros.

É preciso ter cuidado com molhos à base de maionese, que estragam rápido. E não esquecer de colocar vegetais: rúcula, alface, tomate, cenoura ralada.

- Que tal levar a criançada para ajudar a preparar as refeições?

Pais e filhos podem fazer juntos omelete, nuggets caseiros, hamburguinho, muffin salgado, quibe de forno e o que mais a sua imaginação permitir, isso desperta o interesse pelo alimento, sem contar que fortalece o vínculo familiar.

- Oferecer sempre água às crianças. Vale carregar sempre na bolsa uma garrafinha com água. 
É preciso estimular o consumo da água e das frutas.
Colocar por escrito as refeições que deseja preparar, ver os ingredientes necessários, o que está faltando em casa e fazer uma lista. Ter em mente que a base da alimentação saudável é planejamento e organização.
Para mais dicas de nutrição infantil, basta seguir @nutri.marcelacasali



Website: http://www.marcelacasali.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp