10/08/2022 às 08h33min - Atualizada em 10/08/2022 às 08h33min

Judiciário destina recursos para compra de parques infantis na comarca de Caçador

O projeto apresentado pela Aceias busca, com a aquisição de dois parques infantis

Marcos Antonio - Marcos Imprensa

A juíza Rafaela Volpato Viaro, titular da Vara Criminal da comarca de Caçador, determinou que sejam destinados R$ 44,6 mil à Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (Aceias) para compra de dois parques infantis.

Esse recurso é oriundo de valores arrecadados ao fundo de prestações pecuniárias e penas alternativas e pode ser transferido para associação com manifestação favorável da comissão especial e do representante do Ministério Público.

 O projeto apresentado pela Aceias busca, com a aquisição de dois parques infantis, oferecer melhores condições de desenvolvimento saudável e socialização às crianças que frequentam os centros de educação infantil Oneide Olsen e Cinderela. A Aceias atua no âmbito educacional com aproximadamente 1.200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 "A renovação dos parques vem suprir uma demanda que surgiu com a pandemia, de termos à disposição das crianças equipamentos de fácil manutenção, seguros e higienizáveis. Nossos pequenos retornaram ávidos por movimento, espaço, amigos e carinho da professora. O ambiente onde fica o parquinho contribui para essa interação e alegria", destaca Maria Lucia Macedo Bertolini, responsável pela entidade.

 A organização oferece serviços assistenciais complementares de educação infantil para crianças de até quatro anos de idade em 13 centros de educação infantil da cidade de Caçador, além de atividades complementares em contraturno escolar para crianças de quatro a 11 anos em dois centros de convivência.


A Aceias também mantém os serviços de acolhimento institucional casa lar e acolhimento familiar, que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp