09/08/2022 às 15h07min - Atualizada em 10/08/2022 às 16h20min

Um gêmeo digital do ator de Kabuki, Shido Nakamura criado com a tecnologia Another Me da NTT estreia no “Cho Kabuki 2022 Powered by NTT”

DINO

A NTT Corporation (Presidente: Akira Shimada, “NTT”) e a Shochiku Co., Ltd. (presidente e diretor executivo: Junichi Sakamoto) anunciaram o “Cho Kabuki 2022 Powered by NTT” patrocinado pela Shochiku, com o primeiro ato estrelado pelo gêmeo digital de Shido Nakamura, o “Shido Twin”. A estreia do Shido Twin mostra a pesquisa e o desenvolvimento da NTT de um computador que reproduz pessoas como gêmeos digitais e é o primeiro passo na implementação social dessa nova tecnologia. Esperamos que você venha e testemunhe o nascimento de Shido Nakamura reproduzido como um gêmeo digital.

Criado em colaboração com a Shochiku Co., Ltd., o Shido Twin reproduz de forma autônoma os gestos de Shido Nakamura, que desempenha o papel principal no Cho-kabuki, usando a tecnologia de geração de movimento corporal da Another Me. 

Another Me é uma tecnologia nascida do conceito Digital Twin Computing1 da NTT. Com a Another Me, pretendemos permitir que os indivíduos criem um “eu alternativo” no espaço digital, aumentando drasticamente as oportunidades de florescimento e crescimento transcendendo as restrições do mundo real, desempenhando um papel ativo na sociedade e compartilhando as resultados de suas próprias experiências com os outros.

O “Cho Kabuki” é coproduzido pela Shochiku Co., Ltd. e pela Dwango Co., Ltd. desde 2016 e é realizado anualmente como parte do festival Niconico Chokaigi. O Cho Kabuki é uma experiência kabuki totalmente nova que combina kabuki – uma forma tradicional de teatro japonês com uma história de 400 anos – e a tecnologia de TIC de ponta da NTT. A performance deste ano incorpora a mais recente tecnologia de TIC, incluindo a “Kirari!” da “Telephone Shop”2 NTT, e o experimento ganhou elogios por expandir as possibilidades do teatro.

Programação de espetáculos “Super Kabuki 2022 Powered by NTT” https://chokabuki.jp/2022theatre/

“A NTT desenvolveu o ‘Shido Twin’, que aprende minha fala e maneirismos a se comportar e gesticular como eu, e estreará em um ato da apresentação do Cho Kabuki a partir de amanhã. Acredito que essa tecnologia de ponta ampliará ainda mais as possibilidades de produção do Cho Kabuki. Faremos o nosso melhor para que nossos clientes possam desfrutar do Cho Kabuki novamente”. ―Shido Nakamura

Como funciona a tecnologia Another Me

A Another Me é uma tecnologia de geração de movimento corporal que aprende a personalidade de alguém a partir de seus dados de áudio e vídeo, gerando automaticamente o movimento humano em respostaàfala da pessoa. Para reproduzir uma ampla gama de movimentos que capturam até os trejeitos minuciosos de uma pessoa, nossos pesquisadores da NTT incorporaram uma técnica de aprendizado profundo chamada redes adversárias generativas (Generative Adversarial Networks, GAN), que constrói um modelo que gera ações a partir da fala. Alcançamos o melhor desempenho do mundo na captura da personalidade e naturalidade de uma pessoa.

A NTT também desenvolveu tecnologia de síntese de fala de ponta, permitindo o aprendizado do poder expressivo exclusivo de uma voz, como inflexão e entonação individual, a partir de uma pequena quantidade de fala. Poderíamos reproduzir a entonação característica e a fala emotiva de Shido Nakamura usando apenas uma pequena gravação de sua voz. Também tentaremos reproduzir seus movimentos e gestos dinâmicos.

Esperamos que você esteja ansioso pela futura pesquisa e desenvolvimento da tecnologia Another Me e do novo Shido Twin. Você pode acessar o relatório completo sobre o Shido Twin aqui.

1 “O que é computação de gêmeos digitais?”(https://www.rd.ntt/iown/0003.html) (Japonês)
2 Vendas por telefone: O “nome artístico” da NTT criado pela Cho Kabuki Audience

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia:

Departamento de planejamento de pesquisa, Divisão de produção

NTT

[email protected]

Departamento de planejamento de desenvolvimento

Shochiku Co., Ltd.

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp