10/08/2022 às 12h17min - Atualizada em 10/08/2022 às 20h40min

Universidade São Judas Tadeu entra na educação digital e lança mais de 100 cursos de educação a distância

Nova modalidade será ofertada para cursos de graduação e especialização

SALA DA NOTÍCIA TALITA GOMES FERREIRA

Assessoria
A Universidade São Judas Tadeu implementou novo modelo de educação a distância. Com enfoque na sinergia entre estudante e educadores, a instituição investiu na criação de aulas e material didático exclusivo para os estudantes do ensino digital. Ao todo, 100 cursos são oferecidos a partir do segundo semestre de 2022.

Os cursos serão ministrados com metodologias estruturadas com o que há de mais atual no mercado de trabalho, além da tradicional qualidade de ensino oferecida há mais de 50 anos pela instituição. Com isso, a São Judas espera atender plenamente os estudantes e capacitá-los para enfrentar os desafios do futuro profissional.

O ensino digital prevê também um período de horas/aula destinadas a plantão de dúvidas e interação com os educadores, por meio da plataforma. Desta forma, o aluno tem as suas particularidades atendidas e os docentes podem personalizar a jornada de acordo com cada estudante.

A instituição contará também com polos educacionais que serão voltados para atividades pedagógicas, como aulas práticas e aplicação de avaliações. Além disso, os alunos terão acesso a bibliotecas, salas de aula e laboratórios para apoiá-lo em sua jornada de estudos.

“Sabemos que a jornada pela busca de conhecimento é repleta de desafios e entendemos que a nova modalidade requer humanização e personalização para capacitar os nossos alunos em busca dos seus sonhos através da educação superior. Por isso, o ensino digital da São Judas foca na interação entre educadores e estudantes, elevando ainda mais a qualidade de ensino oferecida pela instituição e engajando nossa comunidade acadêmica para transformar o ambiente em que vivem por meio da educação de qualidade”, afirma o vice-presidente de educação digital da Ânima Educação, Eduardo Araújo.

Com a nova modalidade de ensino, a instituição alia a flexibilidade da educação a distância e valor acessível com um portfólio de cursos de excelência acadêmica, tradicionalmente já conhecidos à população, além de contar corpo docente extremamente qualificado e a melhor infraestrutura.

Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas

valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
 
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp