10/08/2022 às 16h32min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Universidade São Judas promove I Simpósio sobre Futebol e Equipe Multiprofissional

Evento gratuito na unidade da Mooca é destinado a profissionais, estudantes e público interessado

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A Universidade São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, com o apoio da Move2Health, Atlética Saúde AAACBS e Physical Solutions, promovem na próxima quarta-feira, dia 17/08, o I Simpósio da Universidade São Judas sobre Futebol e Equipe Multiprofissional. O evento gratuito acontece na unidade da Mooca, rua Taquari, 546, com início às 14 horas. O auditório tem capacidade máxima, então para ir é necessário reservar seu lugar pelo: 
https://www.sympla.com.br/i-simposio-da-usjt-sobre-futebol-e-equipe-multiprofissional__1628623  

O futebol é o esporte de maior destaque no Brasil e o sucesso da modalidade é definido por uma cadeia de profissionais que inclui, desde atletas, passando por preparadores físicos e profissionais de medicina esportiva nas mais diversas especialidades. A paixão nacional se desenvolveu de forma multiprofissional e é percebendo sua importância que a São Judas realiza o primeiro Simpósio sobre Futebol e Equipe Multiprofissional.  

O evento é organizado pela Profa Dra. Patrícia M. Franciulli, fisioterapeuta com mais de 15 anos de experiência; e Prof. Dr. Semaan El Razi Neto, Coordenador dos Cursos de Fisioterapia e Odontologia na Universidade São Judas. 

Estão confirmados para o eventos os seguintes profissionais: Ariane Lopes dos Santos, fisioterapeuta na Seleção Brasileira de Basquete Feminino e do Instituto HM|Nichioka; Carolina Pohl, sócia fundadora da Sow Sports e, desde 2017, trabalha exclusivamente com o futebol feminino fazendo gestão de carreira de jogadoras; Denise Carpigiani Ribeiro, médica convocada pelo Comitê Paralímpico do Rio 2016 e do Departamento Médico da CBF futebol feminino; Gabriel Mendes, fisioterapeuta no Santos Futebol Clube e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no departamento de futebol feminino; Gilvan Arruda, fisioterapeuta no São Paulo Futebol Clube; Henrique Carpigiani, Psicólogo clínico e esportivo da Move2Health; James Carvalho, Co-Fundador PHYSICAL Solution; José Eduardo Gregório Moraes, preparador físico na Move2Health; Marcelo Callegari Zanetti, Gestor de Futebol em 2020-2021, Executivo de Futebol na CBF Academy e presidente-fundador da SerMotivado; Ronaldo Kobal, fisiologista da equipe de futebol feminino do Corinthians desde 2019; Salete Coelho, preparadora física, ex-atleta e sócia fundadora da Move2Health. 

Confira a programação do evento abaixo: 

14h00 - Credenciamento 

14h30 – Abertura: Os desafios da equipe multiprofissional no futebol. 

15h00 – As principais lesões e desafios no futebol. 

15h30 – Recovery: as principais estratégias utilizadas no futebol. 

16h00 – A hora da resenha: A visão em campo. 

16h30 – Mesa redonda: A atenção à saúde centrada no atleta de futebol. 

17h30 – Intervalo 

18h00 – Workshop Isoinercial Physical Solutions 

19h00 – Fisioterapia no futebol feminino. 

19h30 – Retorno ao esporte. 

20h00 – Avaliações: como monitorar uma equipe na temporada. 

20h30 - Primeira Copa do Mundo em pandemia: o que esperar do desempenho dos atletas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp