09/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Shimano Fest 2022 aquece ainda mais o mercado da bicicleta no Brasil

Maior festival da bike da América Latina reunirá mais de 220 marcas e diversas atividades culturais e esportivas entre 18 e 21 de agosto, Memorial da América Latina, em São Paulo. São esperadas 50 mil pessoas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O mercado da bicicleta vive o seu boom desde 2020, durante um dos períodos mais difíceis da pandemia. Levantamento da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) indica que as vendas seguem em alta. Somados os últimos dois anos, a comercialização de bikes está acima do patamar pré-pandemia (entre 2019 e 2020 houve crescimento de 50% nas vendas). E a previsão para 2022 é para a manutenção desse patamar. Um evento em particular promete atuar de forma decisiva para concretizar os prognósticos de franco crescimento. O Shimano Fest retorna às atividades presenciais após três anos maior e melhor. São mais de 220 marcas confirmadas e público esperado na casa de 50 mil pessoas entre 18 e 21 de agosto, Memorial da América Latina, em São Paulo. 

Maior evento do universo bike da América Latina colocará a capital paulista, que tem a maior malha cicloviária do país, com 699,2 km, no epicentro do continente. Os dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira) serão exclusivos para profissionais do mercado. No final de semana, dias 20 e 21, a entrada é aberta e gratuita ao público. "Como já é tradição, o Shimano Fest movimenta toda a cadeia, ou melhor, gira a roda do universo da bicicleta, desde fabricantes, marcas e revendedores ao público final, de todas as idades, que terão a oportunidade de conhecer novidades e lançamentos, testar produtos e se divertir de uma forma saudável, entre familiares e amigos", comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, lembrando que o Brasil tem 8.936 lojas que comercializam bicicletas, segmento que emprega 14 mil profissionais diretos. A indústria do setor emprega mais 8,7 mil pessoas.

Durante os quatro dias do festival, os visitantes poderão pedalar em diferentes bikes no Test-Ride by Porto. Além de experimentar, será possível adquirir produtos direto nos estandes na Expo, que reunirá as principais marcas do mercado, tanto nacionais como internacionais. Uma oportunidade para conhecer o que há de mais novo e moderno no mercado, muitas vezes a preços e condições de pagamento especiais.

Entre as atividades divertidas para serem feitas em família e grupos de amigos, destaque para o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, que será dia 21 de agosto, um domingo. São esperadas 8 mil pessoas para cumprir percurso de 10km, do Ibirapuera até o Memorial da América Latina, sede do Shimano Fest 2022. A largada será às 8h e contará com a presença de Renata Falzoni. Madrinha do evento. O 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu é grátis, com direito a participar do sorteio de sete bicicletas, entre outros brindes. Para garantir presença, é preciso fazer a inscrição antecipada no site clubesantuu.com.br.

O Shimano Fest 2022 conta ainda com Espaço Kids, auditório Protect our Playground, Arena Radical e da Diversidade, além de atividades como competição e shows. Pelo lado esportivo, a grande atração é a prova de mountain bike Short Track, disputada em dois dias. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), é a vez os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

O Shimano Fest é uma realização da Shimano, com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e PowerAde e produção da Gorgeous Events.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp