10/08/2022 às 14h27min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Referencia no setor de Cosméticos, Marcelo Schulman será um dos destaques do Congresso Científico de Estética - Centro Oeste

Palestra foi realizada no dia 9 de agosto dentro do programa do congresso.  Marcelo Schulman é presidente e sócio fundador da Vita Derm

SALA DA NOTÍCIA Carlos Prado

Divulgação
O professor Marcelo Schulman, presidente e sócio fundador da Vita Derm (www.vitaderm.com), pioneira em desenvolvimento e pesquisa de cosméticos para tratamento hipoalergênicos foi um dos destaques do Congresso Científico de Estética - Centro Oeste, que foi realizado entre os dias 6 e 9 de agosto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Marcelo é uma das figuras mais conhecidas no setor de cosméticos e na sociedade brasileira. Foi ele quem desenvolveu o primeiro curso superior de Estética em nível universitário no Brasil, nos anos 90.

Durante o Congresso ele realizou uma palestra onde abordou o papel da Cosmetologia na Harmonização Estético Facial (CHEF), que é a cosmética de resultado com procedimentos estéticos em clínica como complemento aos procedimentos minimamente invasivos.

Em sua apresentação abordou as diferenças entre CHEF e Harmonização Oro Facial, estrutura da pele, epiderme, anatomofisiologia cutânea, camadas e classificação da pele, tipo de pele (normal, seca, oleosa e mista) e os protocolos dermocosméticos.

Segundo o prof. Schulman, a cosmetologia e a cosmiatria, unidas aos procedimentos minimamente invasivos, garantem aos profissionais e seus pacientes/clientes máxima segurança e eficácia, pré e pós-procedimentos. "É de suma importância conhecer a formulação e o que compõem um produto, assim como conhecer profundamente a terapêutica a ser aplicada no cliente", conclui.

O Congresso Científico de Estética  - Centro Oeste é voltado para profissionais  Biomédicos, Esteticistas graduados, Fisioterapeutas Dermato Funcional, Odontologistas, Farmacêuticos, Nutricionistas e Educadores Físicos.

Sobre Marcelo Schulman
Marcelo Schulman é uma figura muito conhecida no setor de cosméticos e na sociedade brasileira. É farmacêutico de formação e especialista em tecnologia de cosméticos e Master em dermofarmácia e cosmetologia pela Universidade de Barcelona.
Foi o Criador e ex-coordenador do curso de Farmácia e Estética da Faculdade Anhembi Morumbi. Atualmente é CEO e Coordenador Científico do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) e foi Schulman quem desenvolveu o primeiro curso superior de Estética em nível universitário no Brasil, nos anos 90.
Também foi o primeiro a desenvolver o curso de Cosmetologia nas universidades, elaborado e ministrado por ele na Faculdade Anhembi Morumbi. Desenvolveu o primeiro curso em CHEF no Mundo
É membro do Conselho de Farmácia Estética no Conselho Regional de farmácia – CRF-SP. Em 2019 escreveu o capítulo "O ser humano não imagina do tudo que é capaz” dentro do livro "Disruptalks - Histórias e dicas para quem sonha empreender" (Editora Reflexão).
Também é idealizador e apresentador do podcast - RTV Conection disponível no canal do Youtube da empresa.
Sobre a Vita Derm
A Vita Derm é uma empresa 100% brasileira sediada em Santana de Parnaíba (SP). Seu histórico de desenvolvimento e pesquisa é uma referência no mercado de cosméticos de tratamento hipoalergênicos e de estética facial, corporal e capilares.
Em 2022, completa 38 anos de existência superando a pandemia com força total e com expectativa de crescimento de vendas em 18% ainda este ano, além do lançamento de 15 novos produtos até 2023, com destaque para ácidos concentrados e linha de ozônio.
Também foi uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de produtos veganos desde sua concepção muito antes do tema se tornar uma tendência de consumo. Todos as linhas da Vita Derm, seja de uso home care ou profissional, são validadas cientificamente, com alto controle de qualidade, preocupação constante com meio ambiente e sem testes realizados em animais.
Vita Derm
www.vitaderm.com
Informações à Imprensa
C+M Comunicação
11 4110-5132 / 11 / 99337-8536 / 95653-2013

Carlos Prado – [email protected]
Antônio Montano – [email protected]



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp