10/08/2022 às 12h39min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Busca por procedimentos estéticos cresce entre os homens

Reshape, clínica conceituada em São Paulo, comprova  o aumento na procura do público masculino por cuidados com o corpo 

SALA DA NOTÍCIA Larissa Geovanna

Créditos: Henrique Cabral

Nos últimos anos, o mundo dos procedimentos estéticos mudou e evoluiu clinicamente, se reinventando em várias áreas e alcançou um novo público: os homens - que vêm procurando cada vez mais clínicas e profissionais para se cuidarem. Segundo um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas e procedimentos estéticos nos últimos cinco anos subiu de 5% para 30% em 2021. Essa mudança aconteceu, principalmente, pela quebra do tabu em que homens não precisavam ter tais preocupações, pois isso era visto como uma  necessidade exclusiva das mulheres.

De acordo com Ester Rocha, sócia da Reshape (@reshape_now), rede especializada em inovadores procedimentos estéticos de cuidado com o corpo, que possui  diversas unidades em São Paulo, a crescente procura dos homens em relação aos cuidados com o corpo já não é mais uma surpresa. “Atualmente na Reshape, o público masculino tem se sobressaído ao feminino, uma vez que os homens estão cada vez mais vaidosos com sua aparência e mais preocupados com seus corpos”,  comenta. 

Os procedimentos mais realizados pelos homens que buscam a clínica são: Fortalecimento e Definição Muscular e a Redução de Medidas, isso se dá pois a maioria deles inicia os cuidados quando atingem a marca de seus 40 anos, que é quando o corpo começa a dar os primeiros sinais de baixa produção de colágeno e elastina, a pele tende a perder firmeza e os níveis de hidratação também são sofrem alterações, portanto esses métodos feitos de forma rápida e indolor são muito eficientes para auxiliar na questão estética do paciente. 

“Por ser um processo indolor e com resultados imediatos que são vistos logo nas primeiras sessões, isso acaba fazendo com que a procura aumente significativamente, porque assim, como nós mulheres, os homens também indicam e compartilham dicas e métodos com os amigos”, finaliza a sócia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp