10/08/2022 às 11h50min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Bitz e Gerando Falcões fecham parceria para ampliar inclusão financeira nas favelas

Conta digital do Bradesco se une a ONG com objetivo de bancarizar população de baixa renda e promover cidadania financeira

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://banco.bradesco/html/classic/sobre/sustentabilidade/index.shtm

Divulgação
Agosto/2022 - O Bitz, conta digital do Bradesco, firmou uma parceria com a Gerando Falcões com o propósito de ampliar a inclusão financeira dos brasileiros que vivem nas favelas. A parceria se dará por intermédio das 320 Organizações Não-Governamentais (ONGs) da Gerando Falcões, distribuídas pelo país, e que atendem, cada uma, em média de 3 a 5 comunidades, atuando como uma rede com a missão de facilitar o acesso dos moradores aos serviços bancários. A cada conta bancária aberta, a ONG responsável receberá uma comissão. Dessa forma, o Bitz promove não somente a bancarização da população como a geração de renda para os projetos sociais. A iniciativa chegará a 1.765 comunidades brasileiras.
A ideia é que os líderes sociais atuem como facilitadores no processo de abertura de conta, cadastrando pessoas com um e-mail e CPF válido. Com o Bitz, o cliente pode pagar contas, fazer recarga de celular, transferências via pix, aproveitar os benefícios do cashback (dinheiro de volta) e formalizar empréstimos sem precisar ir até a uma agência física ou arcar com a cobrança de tarifas.
A parceria com o Gerando Falcões, comandada por Eduardo Lyra, fornece um QR Code a cada um desses líderes sociais. A partir daí, são eles que iniciam a divulgação para amigos, clientes, parentes e pessoas dos territórios atendidos.
Para o CEO do Bitz, Curt Zimmermann, trata-se de um grande desafio. “Será a primeira conta de muita gente. Soma-se a isso muitos outros problemas estruturais. Às vezes, não há internet nas comunidades a não ser nas próprias ONGs. As demandas de lugares do Rio Grande do Sul não são as mesmas da do Amazonas. Por isso, temos muito o que aprender durante esse percurso”, destaca.
A ação chega em um contexto de digitalização do setor bancário cada vez maior, especialmente após a pandemia. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, cerca de 19% dos brasileiros já possuem conta aberta em bancos digitais, com um destaque para a parcela da população de baixa renda, que responde por 30% desse total. Entre os jovens (18 a 24 anos), 36% possuem apenas conta digital.
No ano passado, o Bitz superou a marca de 4,2 milhões de contas criadas. “Impulsionar a bancarização no país, levando novos clientes ao setor financeiro, é inclusão social e ferramenta fundamental para combater a desigualdade no Brasil”, explica Zimmermann.
"A parceria com o Bitz é um marco para as favelas e periferias do Brasil. Além de gerar uma diversificação de renda para as ONGs. Através da atuação dos nossos líderes sociais, a conta digital do Bradesco será disponibilizada para pessoas que, muitas vezes, não têm acesso a serviços financeiros essenciais devido a empecilhos burocráticos. É um grande avanço", comemora Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

Sobre o Bitz
Lançado em setembro de 2020, o Bitz é a conta digital grátis do grupo Bradesco. Hoje, já são mais de 6 milhões de clientes alinhados ao propósito de prosperar por meio da inclusão financeira. Com o Bitz, é possível fazer Pix, pagar contas, boletos, fazer recargas de celular e realizar compras na internet utilizando cartão virtual gerado no próprio app. Com ele, o usuário também pode se cadastrar em apps de taxi, transporte, delivery, música, séries e games e ainda ganhar cashback na própria conta digital. Além disso, com o Bitz, o cliente vê seu dinheiro render todos os dias, já que a conta possui atualização diária de 100% do CDI.
Disponível para os sistemas Android e iOS nas lojas de aplicativo.

Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp