09/08/2022 às 19h54min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

Una Uberlândia realiza oficina de redação para Enem

Gratuita e aberta à comunidade, a oficina acontece neste sábado (13); interessados devem preencher formulário de inscrição.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Uberlândia

Foto: Una Uberlândia.
 

A Una Uberlândia, integrante do Ecossistema Ânima Educação, vai realizar, no próximo sábado (13), das 8 às 12 horas, a Oficina de Redação Terceirão. Aberta à comunidade, de forma gratuita, a aula será focada na construção de textos dissertativo-argumentativos, gênero requisitado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 

A aula é voltada, especialmente, para alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que tenham interesse em se capacitar para o Enem. Ela será ministrada pela professora do curso de Direito da Una Uberlândia, Letycia Helou Alves. “O objetivo da oficina é preparar os alunos para a realização do Enem, no que diz respeito às técnicas de redação argumentativo-dissertativa, de forma que eles consigam desenvolver textos da melhor qualidade”, ressalta a docente.

 

Alves comenta que a nota da redação é um diferencial na pontuação geral do Enem. “A depender da nota que os alunos recebem no exame, eles têm maiores possibilidades de angariar a vaga desejada no Ensino Superior. Então, é muito importante que eles saibam escrever bem para, assim, ter a nota aumentada e lograr êxito, viabilizando a formação superior”.

 

A Una Uberlândia ofertará 80 vagas. Para participar, os interessados devem preencher o link de inscrição. Além disso, por se tratar de uma ação solidária, os participantes são convidados a trazer para a Una, no dia da oficina, um quilo de alimentos não-perecíveis, para doação.


Outros encontros

A oficina ofertada no dia 13 será apenas a primeira de três encontros semelhantes. Depois dela, a Una Uberlândia realizará mais duas oficinas de redação, nos dias 27 de agosto e 10 de setembro, sempre das 8 às 12 horas. As aulas não serão sequenciais, ou seja, não terão uma continuidade entre si. Isso significa que o aluno pode escolher em qual - ou quais - dias participar. 

 

Alves explica que todas as aulas serão divididas em dois momentos: “Todas as oficinas contarão com o desenvolvimento de técnicas relacionais para textos dissertativo-argumentativos. E, após essa base, da escrita redacional, serão levantadas discussões sobre temas da atualidade, para que os alunos possam adquirir poder argumentativo sobre determinado conhecimento”.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.  


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp