09/08/2022 às 18h50min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h02min

Faseh abre inscrições para vestibular de medicina

As vagas ofertadas são para o primeiro semestre de 2023

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Silva

Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de medicina da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana - Faseh, de Vespasiano, referente ao 1º semestre de 2023. No total, serão ofertadas 80 vagas e a prova será aplicada no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. O valor da inscrição é de R$330,00 e pode ser realizada até o dia 29 de setembro de 2022, até às 23h59min, disponíveis exclusivamente pela internet, nos sites www.faseh.edu.br/medicina/ e www.vunesp.com.br.

As provas serão compostas por questões objetivas (40), discursivas (8), e redação, e a lista com os aprovados será publicada no dia 25 de novembro. Em sequência, as matrículas deverão ser realizadas entre 28 e 30 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) na unidade Faseh.

Sobre o edital

O curso de graduação em medicina é em período integral com duração mínima de seis anos. De acordo com o edital, o ingresso ao curso obedecerá a ordem de classificação e convocação do candidato habilitado, seguindo o número de vagas previstas para cada instituição. A graduação na instituição de ensino, integrante do Ecossistema Ânima, está diretamente ligada à atuação da vertical de Medicina Inspirali, melhor ecossistema de ensino de saúde do Brasil. 

Pontuação

Neste vestibular, além da etapa obrigatória - que consiste na aplicação de uma prova com disciplinas do ensino médio -, os candidatos podem se candidatar à etapa opcional, um conjunto de atividades que servirão para avaliar competências como raciocínio crítico-reflexivo, ética e o engajamento do candidato em relação à formação médica. Essa etapa é de responsabilidade da instituição, sem intervenção da Vunesp e consiste em quatro atividades avaliadas em cinco pontos cada, totalizando 20 pontos. São elas:  Atividade I, de Conhecimentos do curso; Atividade 2 Proficiência da Língua Inglesa ou espanhola; Atividade III, Filme e Atividade IV, Inspirali Day.

De acordo com o edital, a pontuação adquirida será somada à nota da prova, no entanto, essa etapa os estudantes podem escolher por realizar ou não. Além disso, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 a 2022 poderá ser consultado para aproveitamento de notas. Caso o candidato tenha realizado alguma dessas edições do exame e sua nota for superior à da prova do vestibular, este terá a nota do exame utilizada na seletiva.

Ao entrar no site da Vunesp o candidato precisará identificar na aba Concursos o vestibular do curso de Medicina da Faseh. Nela estão todos os  critérios de avaliação, regulamento com instruções para realização da etapa I e outras informações.

Sobre a Faseh

A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana- passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil. A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima. A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.  www.faseh.edu.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp