11/08/2022 às 08h21min - Atualizada em 11/08/2022 às 09h00min

UPS adquirirá multinacional de provedor de logística em saúde Bomi Group

Aquisição melhora recursos logísticos globais de saúde de ponta a ponta e expande escala e expertise na Europa e América Latina

DINO
https://www.ups.com/us/en/healthcare/Home.page

A UPS (NYSE: UPS) anunciou hoje planos para adquirir o Bomi Group, um provedor multinacional de logística de saúde líder do setor. A transação adicionará instalações controladas pela temperatura em 14 países e cerca de 3.000 membros altamente qualificados da equipe do Bomi Group à rede de saúde da UPS na Europa e América Latina.  

"Como uma empresa líder global em logística em saúde, a Bomi melhora nosso portfólio de serviços e acelera nossa jornada para se tornar o provedor número um de logística complexa de saúde", disse a EVP e presidente da UPS International, Healthcare e Supply Chain Solutions Kate Gutmann. "Os funcionários da UPS Healthcare e do Bomi Group compartilham valores semelhantes e nossas culturas estão firmemente enraizadas em um foco implacável na qualidade. A combinação de nossas duas equipes melhorará significativamente a capacidade de nossos clientes de healthcare de continuar a desenvolver e fornecer inovações que salvam vidas."  

Desde 1985, o Bomi Group fornece serviços de alto valor agregado para os setores Medtech e Pharma com uma abordagem customizada. É uma empresa focada na qualidade dedicada à saúde que construiu relacionamentos comerciais sólidos e duradouros com mais de 150 clientes multinacionais em todo o mundo. 

Os principais líderes do Bomi Group, incluindo o CEO Marco Ruini, continuarão em suas funções para fornecer serviço contínuo aos clientes do Bomi Group após o fechamento da transação. Os colaboradores do Bomi Group também continuarão desempenhando papéis vitais na organização combinada. 

"Com mais de 35 anos no setor de logística em saúde, nossa equipe desenvolveu os melhores serviços da classe projetados para atender e superar as necessidades de nossa tecnologia médica e clientes farmacêuticos", disse Ruini. "A adesão à equipe da UPS expandirá esses recursos e criará uma rede global ainda mais integrada e poderosa para nossos clientes." 

A aquisição adicionará mais de 350 veículos controlados pela temperatura e 391 mil m² à pegada global da UPS Healthcare, oferecendo aos clientes acesso a tempos de envio mais rápidos, maior flexibilidade de produção e ofertas para ajudá-los a atrair novos negócios. A aquisição terá um papel fundamental na entrega de tratamentos farmacêuticos e biológicos de próxima geração que requerem cada vez mais uma logística crítica e sensível à temperatura.  

"Estamos focados na construção de recursos e serviços de logística de saúde que permitam que nossos clientes ofereçam as mais novas inovações em saúde", disse o Presidente da UPS Healthcare Wes Wheeler. "Estamos entusiasmados em combinar o talento, a expertise e as capacidades da Bomi com a UPS Healthcare – forneceremos soluções  aos nossos clientes, alimentadas pela rede de logística global integrada e inteligente da UPS."  

A aquisição da Bomi faz parte da continuidade da UPS Healthcare em sua rede e serviços para atender à crescente demanda – incluindo a Bomi, a UPS Healthcare dobrou sua presença global desde 2020. As expansões recentes incluem instalações logísticas de saúde recém-construídas e prestes a serem abertas na Alemanha e Austrália, e campi expandidos na Hungria e nos Países Baixos. 

A UPS Healthcare também aprimorou recentemente o UPS Premier, um serviço líder em tecnologia, que pode priorizar e rastrear embarques críticos dentro de 3 metros de sua localização em qualquer lugar da rede global da UPS. O UPS Premier traz capacidades mundiais de visibilidade, controle, confiabilidade e recuperação de produtos para os clientes da UPS Healthcare. 

Essas expansões e novos serviços atendem às necessidades complexas e variadas dos clientes da UPS Healthcare, ajudando-os a transformar a logística em uma vantagem competitiva. 

Espera-se que a transação seja encerrada até o final do ano, sujeita a revisão e aprovação regulatória habitual. O valor e os termos da transação não estão sendo divulgados no momento. A J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultor financeiro da UPS. 



Website: https://www.ups.com/us/en/healthcare/Home.page


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp