10/08/2022 às 17h04min - Atualizada em 11/08/2022 às 09h01min

Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais

Com aplicação criteriosa dos recursos, as ações do programa tem objetvo e metas consistentes, visando beneficiar, profissionais e discentes.

DINO
http://www.uruoca.ce.gov.br

Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que lançou o programa Educar mais, que consiste em uma série de ações que visam melhorar a qualidade do ensino no município, a cada semestre um plano de ação é executado com atividades e melhorias específicas.

Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.

Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino, investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à educação.

"Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional, com isso buscamos atingir índices cada vez melhores com destaque no estado e no país", ressaltou.




Website: http://www.uruoca.ce.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp