22/06/2021 às 14h39min - Atualizada em 22/06/2021 às 14h39min

Por tentativa de latrocínio, dupla é condenada a 34 anos no Meio-Oeste catarinense

Dois homens foram condenados pelo juízo de uma comarca da região do Meio-Oeste catarinense a 34 anos e oito meses de reclusão, somadas as penas, em regime fechado, por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando, numa emboscada, desferiram 17 facadas contra a vítima, roubaram o carro e outros objetos. Eles ainda terão que pagar, solidariamente, R$ 4 mil, acrescidos de juros e correção monetária, ao homem como reparação aos danos causados.

 

Os fatos ocorreram durante a madrugada, oportunidade em que os réus pediram uma carona à vítima. Em determinado momento, um deles solicitou que parasse o carro para urinar. Na volta, a golpeou com faca. Dos 17 golpes, um foi na cabeça e os demais todos nas costas. O homem foi deixado desmaiado na estrada pelos réus, que fugiram com o carro até a casa dele para roubar outros objetos. “Evidencia-se que por muito pouco a vítima não morreu, pois milagrosamente caminhou por mais de 2 quilômetros para procurar ajuda e esperou por mais de uma hora por socorro”, pontua o magistrado.

 

Na sentença, a pena fixada a um dos réus foi de 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. Ao outro acusado, 16 anos, também em regime fechado. Eles aguardaram presos preventivamente pelo julgamento e não poderão recorrer da decisão em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.

 

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp