11/08/2022 às 14h20min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h00min

Sindiveg apoia VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que abordará proteção de plantas do Cerrado

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), empenhado na disseminação de informações que contribuem para o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, apoia a realização VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade (Conbraf), que terá como tema central a proteção das plantas do Cerrado. O evento, organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), acontecerá de 21 a 23 de setembro, em Goiânia (GO). 

"A ciência é a base do trabalho da indústria de defesa vegetal. O congresso contará com renomados pesquisadores que apresentarão o que há de mais atual e eficaz em proteção dos cultivos, que é fundamental para tornar o preço dos alimentos mais acessíveis, principalmente aqueles da cesta básica, além de contribuir para produzir mais em uma mesma área de cultivos agrícolas, evitando, consequentemente, o desmatamento de novas áreas para plantio", afirma a farmacêutica-bioquímica Eliane Kay, diretora executiva do Sindiveg. 

O apoio institucional ao evento dialoga com o pilar de promoção do uso correto e seguro dos defensivos agrícolas do Sindiveg. "O investimento em ciência, educação e informação de qualidade representa o melhor caminho para propagar conhecimento positivo. Os trabalhos publicados nos anais do Conbraf representam uma grande contribuição para tornar o ciclo produtivo ainda mais eficaz e sustentável, atendendo às exigências da sociedade", destaca Eliane. 

A professora doutora em agronomia Mara Rubia da Rocha, presidente do VI Congresso Brasileiro de Fitossanidade, informa que o evento terá plenárias e diversas mesas redondas com a finalidade central de "difundir conhecimentos, promover a troca de informações e de experiências entre profissionais, produtores e estudantes, além de promover discussões sobre o posicionamento de instituições quanto à fitossanidade brasileira frente aos desafios que surgem a cada ano". 

Para saber mais sobre o evento, acesse www.conbraf2022.com.br

Investimento em educação  

A disseminação de conhecimento é um pilar do trabalho do Sindiveg, que desde 2019 investe em uma plataforma própria de treinamentos on-line (www.sindiveg.org.br/cursos), focada em levar conteúdos importantes para os produtores rurais. Estão disponíveis gratuitamente seis módulos sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e sete módulos sobre boas práticas na relação entre apicultura e agricultura. 

 

Sobre o Sindiveg    
O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) representa a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há mais de 80 anos. Reúne 26 associadas, distribuídas pelos diversos Estados do País, o que representa aproximadamente 40% do setor. Com o objetivo de defender, proteger e fomentar o setor, o Sindiveg atua junto aos órgãos governamentais e entidades de classe da indústria e do agronegócio pelo benefício da cadeia nacional de produção de alimentos e matérias-primas. Entre suas principais atribuições estão as relações institucionais, com foco em um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência, e a representação legitima do setor com base em dados econômicos e informações estatísticas. A entidade também atua fortemente para promover o uso correto e seguro, levando conhecimento e educação aos produtores e respeitando meio ambiente, leis e normas. Para mais informações, acesse www.sindiveg.org.br.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp