22/06/2021 às 20h05min - Atualizada em 22/06/2021 às 21h20min

NetApp adquire Data Mechanics para acelerar roteiro da Spot e otimizar análise de dados e cargas de trabalho de aprendizado de máquina na nuvem

DINO

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software orientada para a nuvem e centrada em dados, anunciou hoje que adquiriu a Data Mechanics, uma provedora de plataforma gerenciada para processamento de big data e análises em nuvem com escritórios em Paris, França, que ajuda empresas a capitalizar no Apache Spark, uma ferramenta de análises unificadas de código aberto para processamento de dados de grande escala e aprendizado de máquina, em Kubernetes. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Em um momento que o crescimento de dados e aplicativos empresariais no local e na nuvem explode, o uso de análises e aprendizado de máquina para identificar eficiências operacionais, reduções de custos, e automatização dos processos manuais para que engenheiros possam focar em tarefas mais estratégicas é uma prioridade máxima – e uma estratégia obrigatória – para todas as empresas.

“Agora, mais do que nunca, nossos clientes estão adotando a nuvem e estratégias nativas na nuvem como primeira opção, que permitirá que elas sejam mais ágeis e adaptáveis diante de um crescimento de dados sem precedentes”, disse Anthony Lye, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Public Cloud Services da NetApp. “Adicionar a Data Mechanics às nossas soluções existentes tornará mais simples e mais econômico para organizações de todos os setores aproveitar completamente o Apache Spark e Kubernetes para avançar suas iniciativas de dados e nuvem”.

A aquisição da Data Mechanics ocorre menos de um ano após a NetApp adquirir a Spot (agora, Spot by NetApp), uma provedora líder de CloudOps que automatiza e otimiza cargas de trabalho sendo executadas em ambientes de nuvem pública. A equipe da Data Mechanics e de IP serão integradasàequipe e ao portfólio da Spot by NetApp para acelerar o desenvolvimento da recém-anunciada solução Spot Wave da NetApp, que simplifica, otimiza e automatiza cargas de trabalho Spark rodando em nuvens públicas.

“Embora existam benefícios significativos em mover análises e cargas de trabalho de aplicativos para a nuvem, gerenciar tecnologias de análises e infraestrutura de nuvem pode demandar muitos recursos e tempo, impedindo a produtividade do funcionário e o retorno do investimento”, disse Amiram Shachar, vice-presidente e gerente geral da Spot by NetApp. “Estamos empolgados para dar as boas-vindasàData Mechanics na Spot by NetApp enquanto habilitamos ainda mais organizações a colocarem seus dados para trabalhar e obterem ainda mais valor de seus investimentos em infraestrutura de nuvem”.

Mais recursos

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantesànuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.

Declaração “Safe Harbor” sob a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários de 1995

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações incluem, entre outras, afirmações sobre os benefícios esperados da transação, descrições da estratégia futura da NetApp e suas consequências para clientes. Os resultados reais, incluindo aqueles relacionados às perspectivas de negócios da NetApp podem diferir materialmente devido a diversos fatores, incluindo, mas não limitados a: a habilidade da NetApp para integrar com sucesso o pessoal e ativos adquiridos, a respostaàaquisição pelos clientes, funcionários, e parceiros; benefícios reais da transação para clientes e parceiros; a habilidade para manter funcionários importantes; e a habilidade na NetApp para alcançar sua estratégia mais ampla e objetivos de operação. Esses e outros fatores igualmente importantes são descritos em relatórios e documentos que registramos periodicamente juntoàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos Estados Unidos, o que inclui os fatores descritos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentemente protocolados nos formulários 10-Q e 10-K. Nos isentamos de qualquer obrigação de atualizar as informações contidas neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, futuros eventos ou por qualquer outro motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a imprensa

Hope Nicora

RP NetApp

+1 831-227-3660

ng-uspr@netapp.com

Contato com investidores

Lance Berger

RI NetApp

+1 408-822-6628

lance.berger@netapp.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0