11/08/2022 às 16h00min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h01min

UniBH abre inscrições para vestibular de medicina

As vagas ofertadas são para o primeiro semestre de 2023

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Nazaré Assis
unibh.br

Divulgação/ UniBH
Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina do UniBH, referente ao 1º semestre de 2023. Serão disponibilizadas 128 vagas e a prova será aplicada no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. O valor da inscrição é de R$330,00 e poderá ser feita até o dia 29 de setembro de 2022, às 23h59min, disponível exclusivamente pela internet no site www.unibh.br/medicina.

As provas serão compostas por questões objetivas (40) e discursivas (8), e a lista com os aprovados será publicada no dia 25 de novembro. Em sequência, as matrículas deverão ser realizadas entre 28 e 30 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) do UniBH.

O curso de Medicina
Há 15 anos promovendo uma formação humanizada para futuros médicos, o curso de Medicina do UniBH, faz parte da Inspirali, o melhor ecossistema de ensino médico do país, com metodologia e práticas inovadoras focadas na excelência do ensino. Aliado a qualidade acadêmica e considerando sua inserção na maior cidade do estado de Minas Gerais, se posiciona de maneira humanística, com disciplinas voltadas para o atendimento das demandas locais, o conhecimento pleno do Programa de Saúde da Família e redes assistenciais, sem perder o foco da integralidade da atenção médica.
Além da formação humanística, o curso oferece aos alunos uma estrutura diferenciada, com atividades realizadas em modernos laboratórios da área básica e no inovador centro de simulação realística. O laboratório de anatomia virtual do UniBH permite o estudo do corpo humano com tecnologia de ponta e acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo, por meio da metodologia da MedRoom.

Processo seletivo
Neste vestibular, além da etapa obrigatória - que consiste na aplicação de uma prova com disciplinas do ensino médio -, os candidatos podem se candidatar à etapa opcional, um conjunto de atividades que servirão para avaliar competências como raciocínio crítico-reflexivo, ética e o engajamento do candidato em relação à formação médica. De acordo com o edital, a pontuação adquirida será somada à nota da prova, no entanto, essa etapa os estudantes podem escolher por realizar ou não.

Além disso, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 a 2022 poderá ser consultado para aproveitamento de notas. Caso o candidato tenha realizado alguma dessas edições do exame e sua nota for superior à da prova do vestibular, este terá a nota do exame utilizada na seletiva.

Serviço:
Vestibular de medicina UniBH
Inscrições até 29 de setembro
Taxa: R$330
Mais informações em: www.unibh.br/medicina
 
Sobre o UniBH
Fundado há mais de meio século, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica. Pelo segundo ano consecutivo a instituição foi reconhecida como o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte, segundo o MEC. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino, reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema  Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto  Ânima.
Em 2021, a  Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp