23/01/2020 às 05h38min - Atualizada em 23/01/2020 às 05h38min

Feira da Agricultura Familiar de Fraiburgo chega a sua 12º Edição

Mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora

Reporte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de imprensa
Colaboração e fotos- Ascom Prefeitura de Fraiburgo
Fraiburgo- Neste sábado (25), a Feira da Agricultura Familiar realizada pelo município de Fraiburgo com apoio da Epagri e Sebrae completa três meses de atividades. Mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora. São 14 famílias de produtores da Agricultura Familiar comercializando seus produtos, aos sábados, das 8h às 13h, no estacionamento do Centro de Eventos.

                É possível encontrar no espaço uma série de produtos agrícolas e artesanato, entre eles: Hortaliças, geleias, doces, frutas, frango caipira, ovos, salame colonial, panificados (pães, cucas, bolachas, bolos e massas), queijo, peixe vivo, feijão, arroz colonial, morangos, batata doce, aipim, amendoim, pipoca, milho verde, vinagre de maçã, mel e o tradicional Café com Pastel.      

Os organizadores avaliam que o resultado tem sido muito satisfatório, mas apesar do bom público que passou pelo espaço a organização trabalha para que o fraiburguense crie o hábito de ir à feira. 
                  “A comissão junto aos agricultores vem trabalhando forte na divulgação e melhoria constante em todos os aspectos da feira. Criar o habito na comunidade fraiburguense é o grande objetivo aliado a manutenção da qualidade dos produtos, preço compatível e segurança alimentar”, disse o coordenador da Feira e engenheiro agrônomo, Josiel da Silva, concluindo que a feira é também uma oportunidade para que o agricultor aumente sua renda e demostre o potencial local no que diz respeito a agricultura familiar.

                          Segundo a gerente regional do Sebrae/Meio-Oeste, Sueli Bernardi, este é o diferencial do Programa que chama a comunidade a responsabilidade pelo desenvolvimento local, com atuação dentro da estrutura pública e da sociedade civil organizada, que em conjunto com os gestores municipais pensam e estruturaram o desenvolvimento econômico desejado para o município, a feira da Agricultura familiar é um claro exemplo disso, os produtores aliados ao poder Público, vendem seus produtos, geram lucro para as famílias do campo e garantem alimentos de qualidade para a comunidade””.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp