12/08/2022 às 15h45min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h01min

Alunos do Colégio Humboldt conquistam ouro no Concurso Canguru de Matemática

Competição premiou três estudantes dos 4º e 6ºs anos da instituição; Em aulas extras, jovens são incentivados a desenvolverem habilidades de raciocínio, estratégia, de colaboração, planejar a longo prazo e noções de matemática, como probabilidade e lógica

SALA DA NOTÍCIA Marcela Martinez

Três estudantes do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP), ganharam a medalha de ouro no concurso Canguru de Matemática. Lucas Lundberg Luz do 4º Ano, Maria Luisa Blanco Rozov e Bernardo Guarnieri Krause do 6º ano, foram premiados na maior competição de Matemática do mundo. Com um total de 412 participantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao 12º (equivalente ao 3º Ano) do Ensino Médio, 27 foram medalhistas: seis ficaram com a prata e 18, com o bronze. No dia 12 de agosto, o Colégio fará uma cerimônia de premiação aos alunos.
Para preparar os jovens, o Humboldt oferece aulas extracurriculares relacionadas ao tema, como curso de matemática avançada, games, programação e empreendedorismo para meninas, robótica, além do MINT, projeto que tem o objetivo de estimular o interesse nas áreas de ciências investigativas e de pesquisas por meio da Matemática, Informática, Ciências da Natureza e Tecnologia para os estudos e futura carreira profissional.
Para Regina Vaz, coordenadora do MINT, a Canguru é uma olimpíada para que estudantes tenham exercícios diferentes do que em sala de aula. “A prova traz perguntas de lógica, raciocínio e os conhecimentos de matemática como ferramentas para resolver problemas. O intuito é desenvolver o gosto da matemática nos alunos”, diz.
A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Canguru de Matemática, competição anual internacional com seis níveis de provas, destinada aos alunos desde 3º Ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, tem mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, é realizado desde 2009 e mais de 3 mil escolas de todos os estados inscrevem estudantes a cada ano para participar.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp