22/06/2021 às 09h15min - Atualizada em 22/06/2021 às 21h20min

MulteFire Alliance (MFA) simplifica caminho para implantação de rede privada 5G para empresas

Destaques da notícia: A MFA expande a missão de oferecer suporte a redes privadas 5G criando Uni5G ™ Technology Blueprints, com base nas especificações 3GPP 5G existentes, que permitirão às empresas implantar suas próprias redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente A União Internacional de Telecomunicações (International Telecommunications Union, ITU) concedeu à MFA um ID PLMN global exclusivo que disponibilizará para empresas que implementarem sua própria rede privada Uni5G ou MulteFire (4G) MFA (anteriormente MulteFire Alliance) foi recentemente reformulada para refletir seu escopo expandido na facilitação de implantações de rede privada 5G

DINO

A MFA (MulteFire® Alliance), uma organização internacional dedicada a permitir que verticais da indústria implantem redes celulares privadas globalmente, anunciou hoje sua missão ampliada de habilitar redes privadas 5G em espectro não licenciado, compartilhado e licenciado localmente, fornecendo orientação a empresas que buscam implantar sua própria rede.

Aproveitando as especificações 3GPP 5G existentes, a MFA fornecerá Uni5G Technology Blueprints para setores verticais da indústria. Esses projetos ajudarão as empresas a selecionar e implementar os principais recursos dos padrões 3GPP que são relevantes para sua implantação específica. A MFA também desenvolverá melhores práticas e guias de implantação, incluindo recursos da indústria para entender todas as opções de espectro disponíveis para redes privadas 5G. O primeiro Uni5G Technology Blueprint estará disponível no quarto trimestre de 2021.

De acordo com um recente relatório da indústria da ABI Research, o tamanho total do mercado endereçável para equipamentos de rede privada 5G e 4G / LTE para casos de uso da Indústria 4.0 chegará a aproximadamente $ 35 bilhões em 2030.

“A MFA pavimentou o caminho para que as indústrias contemplassem como podem implantar sua própria rede privada em espectro não licenciado usando a tecnologia celular baseada em 4G / LTE da MulteFire com alto desempenho, segurança integrada e benefícios de mobilidade”, disse Mazen Chmaytelli, presidente, MFA. “Agora, por meio de nossa função ampliada de habilitar redes privadas 5G, a MFA fornecerá aos setores verticais orientações práticas sobre a implantação que atenderá a seus requisitos exclusivos e determinará qual opção de espectro é a certa para seu local.”

A MFA fornece um ID PLMN global exclusivo para redes privadas 5G e MulteFire para verticais da indústria

A MFA foi premiada com uma ID de Rede Móvel Pública Terrestre (PLMN) global pela ITU. A MFA está planejando disponibilizar esse ID de PLMN para setores verticais da indústria. O ID PLMN é uma série de números que identifica uma rede específica e garante que apenas dispositivos autorizados se conectem a essa rede.

Com acesso a um número de ID PLMN global exclusivo, as verticais da indústria são capazes de implantar sua própria rede privada 5G em espectro licenciado localmente ou uma rede privada MulteFire em espectro não licenciado hoje.

Os membros MFA e outros sob autorização MFA podem agrupar o PLMN ID com seu equipamento de rede, simplificando assim o processo de implantação para empresas, eliminando a necessidade de se inscreverem separadamente para um PLMN ID.

“Em todos os setores verticais da indústria, estamos testemunhando um impulso para aumentar o controle, a confiabilidade e a segurança por meio da implantação de redes privadas”, disse Chmaytelli. “As empresas agora podem aproveitar o espectro licenciado localmente usando a tecnologia Uni5G e, mais tarde, podem usar o espectro global não licenciado ou compartilhado quando as soluções 5G NR-U estiverem disponíveis. Por meio de nosso Uni5G Technology Blueprints e de nosso PLMN ID global exclusivo, a MFA simplificou o caminho para redes privadas 5G e está ajudando a acelerar o ecossistema”.

Para ingressar no MFA, saiba mais sobre Uni5G ou como acessar os números de ID PLMN, ou receba notificações no Plano de Tecnologia Uni5G, visite www.mfa-tech.org.

Materiais de referência:

Sobre a MFA

MFA (MulteFire Alliance) é uma organização internacional que está defendendo a adoção da indústria global de redes celulares privadas usando especificações MulteFire definidas por MFA para projetos de tecnologia LTE e Uni5G para 5G. Com Uni5G ou MulteFire, as empresas podem implementar com eficiência sua própria rede privada otimizada, confiável e segura em espectro não licenciado, compartilhado ou licenciado localmente. Para mais informações visite www.mfa-tech.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

MFA (MulteFire Alliance)

Lori Mesecke, +1-503-459-9150

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp