12/08/2022 às 19h19min - Atualizada em 13/08/2022 às 20h20min

Campanha com idosos e atriz Isabelle Drummond celebra relações intergeracionais

Iniciativa é idealizada pela Cora Residencial Senior e busca promover impacto positivo na valorização das pessoas idosas.

DINO
https://corasenior.com.br/cora-entre-geracoes/

A atriz Isabelle Drummond conversa com a idosa Maria Cecilia Carneiro

O Dia Internacional da Juventude, comemorado nesta sexta-feira (12/08), destaca a importância das parcerias intergeracionais e evidencia a necessidade de que todas as idades, jovens e idosos, unam forças para construir um mundo melhor.

Em virtude da data, a Cora Residencial Senior, instituição de longa permanência para idosos, apresenta a campanha “Cora entre Gerações” para celebrar a importância das relações entre pessoas de diferentes faixas etárias e o fortalecimento desses vínculos, favorecendo a desconstrução de estereótipos negativos ligados ao envelhecimento.

A iniciativa conta com a participação da atriz Isabelle Drummond, 28 anos, em uma parceria de produção de conteúdo em que ela enaltece o convívio com pessoas idosas e desperta a reflexão sobre o envelhecer a partir de um bate-papo com três residentes da instituição. A campanha foi lançada em uma live na última quinta-feira (11/08), com a atriz.

A partir do questionamento “o que sua versão idosa diria para a versão jovem”, a atriz conduz a conversa com Luci Barros, de 78 anos; Maria Cecilia Carneiro, de 93, e Raul Nechar, de 84, trazendo recordações da trajetória de cada um deles e percepções sobre família e trabalho até o momento atual, como moradores da Cora.                              

O material pode ser conferido nas redes sociais da Cora (Facebook, Instagram e YouTube) e de Isabelle Drummond.

A diretora de Marketing da Cora Residencial Senior, Veridiana Chaves, revela que essa parceria faz parte da campanha “Cora entre Gerações” e promove um impacto positivo na valorização das pessoas idosas, reconhecendo a sua sabedoria adquirida pelos aprendizados e experiências vividas. 

“Desenvolver uma campanha que conectasse diferentes gerações e despertasse o olhar, também dos jovens, para essa etapa madura da vida era um desejo nosso. Os idosos são fonte de sabedoria, aprendizado e inspiração para todas as idades. Assim como os jovens podem adquirir experiências dessa relação, os idosos têm muito a aprender com esse público,” afirma.   

De acordo com dados do IBGE, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais triplique nos próximos anos, chegando a 58,2 milhões em 2060.

Além do digital

Mais que vídeos e conteúdos digitais nos canais institucionais, a campanha “Cora entre Gerações” vai fortalecer as relações entre profissionais - colaboradores de diferentes idades - e os idosos residentes, possibilitando que eles descubram outra forma de conexão e vínculo, além do eixo de cuidado que faz parte da realidade diária da instituição de longa permanência.

Na visão de especialistas, estimular o diálogo entre diferentes idades é primordial para a construção de uma sociedade mais respeitosa e tolerante.       

“A intergeracionalidade está presente na rotina do residencial, mas queremos ampliá-la.  Por meio de encontros, vamos promover um projeto específico, possibilitando que os participantes concordem, discordem, cheguem em consenso e construam juntos algo novo, especial”, explica Veridiana. A campanha “Cora entre Gerações” contará com ações até outubro, mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso.



Website: https://corasenior.com.br/cora-entre-geracoes/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp