12/08/2022 às 15h24min - Atualizada em 13/08/2022 às 20h20min

Feira internacional debate rumos do setor solar em SP

Maior feira do setor solar da América do Sul deve receber 30 mil visitantes; Ecosolys expande sua participação no evento

DINO
https://ecosolys.com.br/

A cidade de São Paulo (SP) recebe entre os dias 23 e 25 de agosto mais uma edição da Intersolar South America - a maior feira da América do Sul para o setor solar - no Expo Center Norte, na Vila Guilherme. Para esta edição, são esperados 380 expositores e 30 mil visitantes, em torno dos temas “Energia fotovoltaica”, “Tecnologias de produção FV” e “Tecnologias termossolares”.

Em 2021, o evento - que não ocorria desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19 - reuniu cerca de 28 mil visitantes, superou as expectativas de 25 mil pessoas e bateu o recorde da última edição. Além disso, o evento bateu o recorde de público da Intersolar Europe Restart 2021, que registrou a participação de 26 mil visitantes.

Nesta edição, a feira enfoca os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares. Já no Congresso Intersolar South America, que irá ocorrer no mesmo local, especialistas devem falar sobre os temas mais atuais do setor. Além das expositoras, são esperados fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, construtoras, empreiteiras, integradoras de sistemas, institutos de pesquisa e fabricantes de equipamentos e materiais FV.

De acordo com os organizadores, os visitantes encontrarão toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, o que inclui células e módulos FV, equilíbrio de sistemas, componentes e rastreamento, além de aplicações e distribuidoras. Durante o evento, marcas globais e locais terão a oportunidade de apresentar tecnologias de última geração e possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.

Para Walter Meneghette, sócio da Ecosolys Indústria e Distribuição S.A, a Intersolar South America é o evento mais importante para o setor de energia solar no Brasil e com maior impacto para  o mercado brasileiro. “Todo ano, a feira Intersolar representa um marco em termos comerciais e tecnológicos, pois é ela que determina as tendências que vão dominar o mercado no próximo período”.

Meneghette destaca que a Intersolar South America é o principal evento da América do Sul sobre o tema, responsável pelo crescimento exponencial que o setor tem vivenciado nos últimos anos. “Nela [feira] surgem e se renovam as parcerias comerciais, sobretudo no período pós-pandemia, quando as interações sociais tiveram que se reinventar. Muitas negociações são fechadas durante o evento, causando um frenesi comercial aguardado todo ano”, complementa.

Ele acredita que o intercâmbio entre expositores e participantes de todo o continente pode trazer avanços no campo da inovação.

“O número de expositores cresce todos os anos com participantes do mundo inteiro, trazendo as novidades e tendências do mercado internacional. A cada ano, os expositores têm a oportunidade de mostrar o que existe de mais moderno no mundo e, também, receber o retorno dos visitantes, o que inclui sugestões de necessidades e melhorias”, diz ele.

Meneghette conta que no caso da Ecosolys, que é desenvolvedora e fabricante, o retorno das feiras já contribuiu para o surgimento de inovações que se tornaram patentes e novos produtos, resultado da interação com visitantes e outros expositores. “O Brasil é o centro desta expansão do mercado de energia solar na América do Sul, tornando a feira importante para o todo o continente”.

Ecosolys expande sua participação da feira

O executivo explica que a empresa participa da Intersolar South America desde 2016 e partiu de 9m2 de stand para 100m2 em 2022.

"Este ano, esperamos ter a melhor feira de nossa história. A ideia de uma indústria nacional de inversores surgiu numa visita na Intersolar North America de 2011, quando ainda não havia regulamentação no Brasil, ideia que evolui para a única desenvolvedora e fabricante de inversores fotovoltaicos da América Latina”, explica. “Assim, a feira é um 'prato cheio' para as mentes inquietas querendo empreender que buscam se enquadrar na realidade do mercado”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://ecosolys.com.br/



Website: https://ecosolys.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp