12/08/2022 às 13h25min - Atualizada em 13/08/2022 às 20h20min

Ferramentas com baterias intercambiáveis ganham força no mercado

Mais leves e mais práticas de serem manuseadas e acondicionadas, equipamentos são opção cada vez mais levadas em consideração por adeptos do “faça você mesmo”; especialista fala sobre funcionalidades destes utensílios

DINO
https://qualferramentacomprar.com.br/

A praticidade proporcionada pelo uso de baterias em ferramentas é algo que tem sido cada vez mais levado em consideração por usuários que se valem do conceito do “faça você mesmo” para realizar reparos ou construções, sobretudo no ambiente doméstico. Mais leves e mais práticas de serem manuseadas e acondicionadas, as ferramentas à bateria também podem representar maior eficiência, visto que dispensam o uso constante da energia elétrica para seu funcionamento. 

Dentro desta lógica, a economia de energia elétrica e a praticidade podem ser ainda maiores quando as baterias destas ferramentas são intercambiáveis, ou seja, podem ser utilizadas em diversos equipamentos. Desta maneira, uma única bateria pode servir para ferramentas compatíveis, como parafusadeiras, furadeiras, marteletes, serras tico-tico, esmerilhadeiras, sopradores e aspiradores, entre outras.

Vagner Tinte, cofundador da empresa Qual Ferramenta Comprar?, pontua que a adoção de ferramentas com baterias intercambiáveis possibilita a redução do custo de investimento, “pois uma vez adquirida juntamente com a primeira ferramenta, você não precisará de uma nova bateria para as demais”. Para ele, trata-se de “uma excelente opção para aqueles que buscam economia e são fiéis a uma determinada marca”.

O profissional explica, porém, que há um limite na “intercambialidade” das baterias, já que cada marca possui sua própria tecnologia. “O usuário deve atentar-se sempre antes de adquirir um produto, pois mesmo sendo do mesmo fabricante, pode haver incompatibilidade de tecnologia entre as linhas”, diz Tinte. “Cada fabricante emprega detalhes de construção e tecnologia que limitam o uso para a marca e até mesmo de uma linha específica”, completa. 

O cofundador da empresa Qual Ferramenta Comprar? explica que a praticidade proporcionada pelas ferramentas com baterias intercambiáveis tem atraído os usuários do “faça você mesmo”, que veem neste modelo de equipamento um custo-benefício atrativo. “Com essa tecnologia é possível, por exemplo, comprar um aspirador de pó e também ter uma furadeira ou uma serra tico-tico que compartilham a mesma tecnologia de baterias”, diz.

Além de pequenas ferramentas que podem ser utilizadas em ambiente doméstico, as baterias intercambiáveis, aos poucos, vão sendo utilizadas em outros tipos de equipamentos. Recentemente, por exemplo, cinco grandes empresas japonesas (as montadoras Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha e a petrolífera ENEOS) se juntaram para criar a Gachaco, empresa com foco no desenvolvimento de um sistema para compartilhamento de baterias intercambiáveis para motocicletas elétricas.

Para saber mais, basta acessar: https://qualferramentacomprar.com.br/



Website: https://qualferramentacomprar.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp