12/08/2022 às 09h28min - Atualizada em 14/08/2022 às 00h01min

Ânima Educação e Oracle firmam parceria inédita para formar futuros consultores Oracle ERP Cloud em todo o Brasil

Iniciativa foca na preparação e na certificação de estudantes do ecossistema Ânima em sistemas corporativos de gestão e habilitação em Software como Serviço (SaaS)

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
https://animaeducacao.com.br/
Pikist
A Ânima Educação e a Oracle firmaram parceria inédita para promover o programa de capacitação de consultores em Oracle ERP Cloud. A iniciativa foca na preparação e certificação de estudantes do ecossistema Ânima em sistemas corporativos de gestão e habilitação em Software como Serviço (SaaS), formando profissionais que poderão atuar nas áreas da gestão e governança das empresas como: Finanças, Contabilidade, Compras, Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Ativos, além de Consultoria Funcional, Técnica e Suporte ao usuário final.

O programa oferece, de forma gratuita, trilhas de formação Oracle ERP Cloud para os estudantes das instituições de ensino que integram o ecossistema de aprendizagem da Ânima em todo o país (bacharelado ou tecnólogo) dos cursos de Tecnologia, Gestão & Negócios que estão pelo menos no terceiro semestre da graduação, assim como professores e colaboradores da organização educacional que tenham interesse na área.

A aluna do curso de Administração da UniRitter, Larissa Borba Zamperetti, de 33 anos, avalia positivamente a experiência. “Achei a oportunidade ótima e não quis perder,principalmente porque mais para frente pretendo trabalhar como consultora Oracle. Apesar de cursar Administração, estou indo para esse lado da tecnologia. Comecei estudos com Power BI e Python e ainda quero estudar análise de dados. Acredito que essa certificação da Oracle vá me ajudar a conquistar uma posição melhor no mercado”, almeja.

O estudante de Gestão Comercial na Universidade São Judas Tadeu, João Lopes da Silva Júnior, de 48 anos, concorda com Larissa e ressalta sua dedicação para conquistar boa nota na prova de certificação ao fim do curso. “Estou gostando muito e tenho me dedicado aos estudos. Tenho revisado o conteúdo para tirar boa nota. Acredito que o curso está sendo muito importante para a conclusão do meu semestre e, com certeza, será um diferencial no mercado de trabalho. Não teria condições de fazer essa certificação e achei o máximo essa parceria”, afirma.

O professor da área de Tecnologia da Informação (TI) na Unisociesc, Arquelau Pasta, considera a inciativa algo inovador e de muita valia, tanto para professores, quanto para alunos. “A parceria entre a Ânima e a Oracle possibilita aos alunos estar em contato direto com o material e toda a expertise de uma ‘Big Tech’, trazendo para eles o que há de mais recente na área de TI", diz.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é estimado um déficit de 797 mil profissionais de TI até 2025. Para atender a demanda por novos profissionais da área, a parceria traz três trilhas de formação Foundation, Business Process Essentials e Elective Specializations em formato online com carga horária total de 94 horas. A jornada de estudos é feita com a conclusão de cada uma das etapas que, ao final, terá acesso às certificações de cada formação da trilha.

De acordo com o presidente da Oracle no Brasil, Alexandre Maioral, o projeto para formação de consultores Oracle tem papel fundamental em acelerar a formação desses consultores para que parceiros e clientes tenham uma boa oferta de mão de obra. A escolha da Ânima Educação para dar início ao projeto foi estratégica e considerou a reconhecida qualidade do ensino ofertado pela instituição, além da possibilidade de desenvolver a iniciativa em grande escala em todo o país. 

“O programa irá disponibilizar conhecimento teórico e prático para implementar a solução ERP Cloud, uma demanda latente no setor de tecnologia. Acreditamos que a certificação ajuda muito o profissional em termos de visibilidade para contratação e valorização no mercado de trabalho”, explica.

O coordenador do Ensino Dual da Ânima Educação, Flávio Calado, explica que a parceria está alinhada ao principal diferencial acadêmico do grupo que é aproximar os estudantes das grandes empresas e oferecer a eles uma formação profissional conectada às principais demandas do mundo do trabalho, por meio do Ensino Dual. “A importância neste tipo de estudo está nas oportunidades ofertadas aos alunos, além de abrir portas para ofertas de emprego. O grande diferencial deste projeto é a conexão do conhecimento de processos de negócio adquiridos na Ânima Educação com as práticas de negócio que as empresas buscam com sistemas de gestão como os da Oracle”, afirma.

Currículo flexível e integrado ao mercado
Os estudantes interessados têm acesso à plataforma própria da Ânima Educação que disponibiliza todo o conteúdo do ERP Cloud da Oracle durante 24 horas por dia, todos os dias, mesmo após terem concluído as trilhas. Ao longo da jornada de aprendizado, os alunos são acompanhados por professores das áreas de Tecnologia e Gestão & Negócios das instituições Ânima, que orientam as jornadas e tiram todas as dúvidas. Além dos conteúdos, há ainda treinamentos atualizados periodicamente com as novidades que a solução Oracle entrega ao mercado.

Ao final da jornada, a Oracle oferece aos estudantes do ecossistema Ânima certificados de conclusão e a oportunidade de fazer a prova de certificação profissional de forma completamente gratuita. Em contrapartida, estes certificados são aproveitados nos currículos acadêmicos do estudante da Ânima, o que o aproxima ao seu diploma de conclusão de curso. Interessados em saber mais sobre a parceria e o curso podem acessar aqui

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp