15/08/2022 às 17h52min - Atualizada em 15/08/2022 às 20h01min

Plano de saúde com coparticipação, o que é?

Saiba se esta modalidade de plano de saúde é interessante pra você

SALA DA NOTÍCIA Graciliano Candido

Divulgação
Um plano de saúde é significado de tranquilidade e ter atendimento adequado e eficiente sempre que precisar, seja em consultas, exames e pronto-atendimento de urgência e emergência. São características básicas que os planos de saúde oferecem aos seus beneficiários. E na hora de escolher a operadora e modalidade do plano, é importante para ver qual está mais próximo da realidade financeira do cliente.
O especialista em planos de saúde, Manoel Alexandre de Oliveira, explica que a coparticipação pode ser uma modalidade mais vantajosa para o usuário que utiliza o plano com menos frequência. “Se o cliente espera usar pouco o plano de saúde, a coparticipação é ideal, visto que pagará uma mensalidade menor e as despesas participativas serão menos recorrentes”, destaca. De acordo com a Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS), coparticipação é o valor que o beneficiário de um plano de saúde paga para a operadora depois de realizar um procedimento, como consultas e exames. Por isso, o plano de saúde com coparticipação é mais barato do que os convencionais.
Manoel Alexandre acrescenta que, é importante destacar que em relação a cobertura e rede credenciada, os convênios na modalidade com coparticipação e os tradicionais são iguais. Inclusive existem diferentes tipos de serviços complementares no que se refere às acomodações: apartamento ou enfermaria. “Ao contratar o plano, o cliente pode perceber o melhor cenário de utilização desse plano, assim terá um custo-benefício melhor para sua utilização. A porcentagem máxima de coparticipação para exames e consultas é de 40%. Já no caso do atendimento em pronto socorro é obrigatório que a coparticipação tenha um valor fixo que não ultrapasse 50% da mensalidade do plano”, completa Alexandre.
No caso do cliente que utiliza frequente para consultas, exames, terapias e possíveis internações, a modalidade tradicional é mais indicada para que não tenha um acréscimo surpreendente na mensalidade do plano de saúde. O importante é escolher uma operadora com a rede credenciada que atenda sua necessidade e possa usufruir da melhor forma e cuidar da sua saúde plenamente.

Sobre a Ligamar Seguros
A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.
Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Ligue: (61) 3434-8008.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp