22/06/2021 às 06h42min - Atualizada em 23/06/2021 às 00h00min

Áreas de Finanças e Contabilidade estão entre as mais requisitadas

Com os melhores professores da área e Polo em Ribeirão Preto, Faculdade FIPECAFI forma executivos de alto nível e que pautam as transformações do mercado

SALA DA NOTÍCIA NA Comunicação
O ano de 2020 foi uma surpresa para todos, mas principalmente para as empresas. A pandemia exigiu a otimização do fluxo de caixa e uma das principais saídas encontradas por empresas para equilibrar suas finanças durante a crise foi contratar mais profissionais especializados nas áreas de negócios.

Segundo a pesquisa realizada pelo PageGroup empresa de recrutamento o número de busca por profissionais especializados em finanças e contabilidade cresceu 50% em abril deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. O cargo de gerente contábil foi o que teve a maior demanda, com um crescimento de 27%, tendo como motivo principal de crescimento a necessidade de otimizar processos e planejamento contábil. Outro fator que motivou o crescimento de cargos desta área foi a necessidade de profissionais com perfil de liderança e de gestão de equipes para negociar com bancos e fornecedores.

Para preparar os melhores profissionais do mercado e pautar grandes transformações, a Faculdade FIPECAFI oferece em seu Polo Ribeirão Preto os melhores cursos do mercado, com professores da FEA-USP, referências na construção do conhecimento contábil, financeiro e de negócios. A instituição foi creditada com nota máxima pelos mais importantes órgãos de avaliação de cursos do ensino superior no país.

A superintendente acadêmica da Faculdade FIPECAFI, Luciana Maia Campos Machado, destaca as razões para estudar numa instituição que é referência no mercado, com a facilidade do Polo Educacional em Ribeirão Preto.

"A Faculdade FIPECAFI se posiciona atualmente como uma das melhores instituições de ensino do país, acumulando diversos indicadores de qualidade por parte dos órgãos competentes. Desde 2016 apresenta conceito máximo, 5, no IGC (Índice Geral de Cursos), sendo que no último período analisado apenas 2,2% das instituições obtiveram esse desempenho. Além disso, os cursos de graduação ofertados possuem avaliação máxima pelo MEC, nas modalidades presencial e à distância", explica.

Luciana ainda destaca os motivos pelos quais os cursos da Faculdade FIPECAFI Polo Ribeirão Preto são promissores no mercado cada vez mais competitivo do interior do Estado de São Paulo.

"As áreas nas quais os cursos da FIPECAFI estão inseridos são extremamente promissoras nas empresas, instituições financeiras, consultorias e trabalhos autônomos. O conhecimento Contábil e Financista - correlato à área de negócios - e a capacidade analítica fomentada nos programas da instituição são capazes de formar profissionais que constantemente se destacam nos mercados nacional e internacional. Os ex-alunos e alunos da FIPECAFI ocupam posições de relevância e se destacam em diversas áreas de atuação", acrescenta Luciana.

A Faculdade FIPECAFI Polo Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para o 2º Semestre de 2021, para os cursos EAD de Graduação em Ciências Contábeis, Administração e Tecnólogo em Gestão Financeira e de Pós-graduação em Contabilidade e Finanças, IFRS Normas Internacionais de Contabilidade e Gestão Tributária. A instituição oferece diversos benefícios para os estudantes que fizerem matrícula antecipada.

Graduação: inscrições até 02/08/2021
- Até 30/06 - 75% de desconto na 1° mensalidade da semestralidade
- Até 31/07 - 50% de desconto na 1° mensalidade da semestralidade

Pós-Graduação & MBA: inscrições até 02/08/2021
- Até 30/06 - 30% de desconto na matrícula

As áreas de Contabilidade, Finanças e Negócios têm exigido cada vez mais profissionais dinâmicos, com capacidade de entendimento transversal das organizações e senso crítico, sobretudo em uma das regiões que mais crescem no Brasil, fomentada pela pujança do agronegócio, pela força da construção civil e pela excelência na prestação de serviços médicos especializados. 

"Os cursos da FIPECAFI são constantemente atualizados e discutidos com profissionais acadêmicos e de mercado para atender a essas demandas e, mais do que isso, se adiantar a essas necessidades, considerando a responsabilidade que temos na construção e direcionamento dessas temáticas no país", finaliza a superintendente acadêmica da Faculdade FIPECAFI.

Desde 2018 a Faculdade FIPECAFI conta com Polo Educacional em Ribeirão Preto, prestando suporte local aos alunos e promovendo o acesso de estudantes da região aos melhores cursos da área de negócios do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0