15/08/2022 às 10h27min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h00min

Vetoquinol Saúde Animal apresenta soluções inovadoras para a pecuária leiteira na Agroleite

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, apresenta sua linha de soluções para a pecuária leiteira na Agroleite. A tradicional exposição, uma das mais importantes da atividade, acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro (PR). 

"A Agroleite tem grande relevância para os produtores de leite da América Latina como um todo. Como grande vitrine que é, estaremos presentes para apresentar nosso porftólio, um dos melhores do mercado, e estreitar relacionamento com os produtores de leite da região, uma verdadeira potência", diz Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol. 

Entre os destaques da Vetoquinol está o combate a verminoses, que podem causar perdas de até 40 quilos nos animais e reduzir em 20% a produção de leite. Contra esse problema, a Vetoquinol desenvolveu Bullmax®. Composto por Eprinomectina 4,8%, o medicamento age de forma rápida e eficaz e tem carência zero, evitando desperdício da produção. 

"Contra a mastite, que gera prejuízos de até 40% na produção de leite, destacamos Forcyl®, antibiótico à base de marbofloxacina 16%, cientificamente comprovado para casos agudos, e que conta com dose única, maximizando o processo de tratamento. Associado a Tolfedine® CS, primeiro anti-inflamatório não esteroidal à base de ácido tolfenâmico do país, atua como adjuvante no tratamento, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes", complementa Coutinho. 

Já contra as doenças infecciosas causadas por bactérias – que provocam mastite, diarreia, metrite e pododermatite, por exemplo – a Vetoquinol leva à Agroleite o antimicrobiano AcurA®. Composto por ceftiofur, solução com amplo espectro de ação e atuação eficaz contra bactérias Gram positivas e Gram negativas, que tem demonstrado a campo excelentes resultados contra doenças respiratórias no gado leiteiro. 

Sobre a Vetoquinol  
Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp