26/04/2021 às 10h31min - Atualizada em 30/04/2021 às 00h00min

 Fibras alimentares: benefícios além da saúde intestinal” é tema de palestra gravada da Unip

A atividade faz parte do projeto Unip on que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento pelas redes sociais da universidade, um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Unip

“Coma mais fibras”. Certamente, já ouvimos esse conselho. Mas será que seguimos essa recomendação? A maioria de nós, na verdade, desconhece a importância das fibras no organismo: elas são compostos que têm efeitos metabólicos e fisiológicos importantíssimos.

Segundo dados publicados na revista científica The Lancet, em 2019, maior consumo de alimentos ricos em fibras foi associado a uma queda de 16% a 24% na incidência de doenças coronarianas, derrames, diabetes tipo 2 e câncer colorretal. 

Para falar sobre o assunto, a UNIP convidou a Profa. Jenifer Bom –  que é supervisora no Ambulatório de Atendimento Nutricional em Doenças Inflamatórias Intestinais na Clínica-Escola da UNIP Santos – para a palestra “Fibras alimentares: benefícios além da saúde intestinal”. A atividade faz parte do projeto UNIP ON que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas. A gravação irá ao ar em 27 de abril, às 18h, nas redes oficiais pelo Youtube, linkedin, Instagram e Facebook.

“As fibras são mesmo versáteis e muito estudadas em diversas doenças, desde as intestinais até cânceres. Recomendadas da alimentação infantil à terceira idade, são compostos que ultrapassam a ação laxativa. Frutas, legumes e verduras, assim como alimentos integrais, possuem diversos tipos de fibras e contribuem para uma alimentação equilibrada, saudável e natural”, explica a especialista.

Quer saber mais sobre as fibras? Veja só o que será apresentado no vídeo:

O que são fibras alimentares? Elas fazem parte de qual grupo de alimentos?

Qual a recomendação diária de ingestão de fibras alimentares? Onde elas são encontradas?

Qual o papel das fibras na prevenção de doenças intestinais? Como elas podem auxiliar na prevenção de outras doenças?

O excesso de fibras pode ser prejudicial? 

Como manter uma alimentação diária rica em fibras?

Não perca. Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-brhttps://www.facebook.com/UNIPoficial



 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »