12/08/2022 às 17h13min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h01min

Inspirali lança primeira Rede de Centros de Pesquisa Clínica dentro de Escolas Médicas Privadas do Brasil

Serão seis centros em quatro estados – São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Norte; a previsão é que até 2023, a marca abra mais oito centros

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
A Inspirali, vertical de medicina da Ânima Educação lançou ontem o IRO (Inspirali Research Organization), em jantar que contou com a presença dos principais players da indústria farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos do país. Serão seis Centros de Pesquisa Clínicas em escolas de Medicina das quais faz gestão. São elas: Universidade Anhembi Morumbi (SP), UnP – Universidade Potiguar (RN), UniBH – Centro Universitário de Belo Horizonte (MG), UniSul – Universidade do Sul de Santa Catarina (SC) e Faseh - Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (MG).
Essa iniciativa dentro de escolas médicas privadas é inédita no Brasil. Segundo Prof. Dr. José Lúcio Machado, diretor médico da Inspirali, este é um trabalho de parceria entre CROs (Clinical Research Organization), governo e indústrias farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos, que irá contribuir com o avanço de pesquisas, melhorias de protocolos e produtos, além do desenvolvimento de novos produtos voltados à saúde. “Queremos que nossos alunos tenham contato com a área de pesquisa, assim podem ampliar o leque de oportunidade de mercado. Muitos estudantes acabam indo para o exterior para trabalhar em pesquisa. Queremos fomentar a ciência no país”, conta.
O objetivo do Inspirali Research Organization é também melhorar a qualidade de vida da população por meio da educação e pesquisa clínica. “Nossos centros estão junto às instituições de Medicina que a Inspirali faz gestão e também estão integradas aos hospitais públicos e privados, além dos ambulatórios, no qual toda comunidade acadêmica participa. Portanto, a nossa estrutura permitirá que os estudantes tenham acesso direto às comunidades. Além disso, desde o primeiro semestre de graduação todos os estudantes serão envolvidos com a mesma por meio de levantamentos epidemiológicos e troca de informações”, diz.
A intenção é beneficiar os 13,4 mil alunos de graduação e pós-graduação com o Programa. Atualmente, a marca faz gestão de 14 escolas de Medicina do país, distribuídas em nove instituições em cinco estados.
 
Sobre a Inspirali
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).
As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.
 
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp