12/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h02min

Ação social prestigia o balé e meninas da periferia de Salvador

O Ceifar trabalha a dança como uma ferramenta de socialização e formação de cidadãos

SALA DA NOTÍCIA Matheus Leite Buranelli

Edilberto Loureito

O Centro de Integração Familiar (Ceifar) recebeu ontem (11) doações de roupas de balé que beneficiarão crianças e jovens até 16 anos. A iniciativa é uma parceria entre o Villa Global Education e o Ballet Ana Campelo, instituição responsável pela dança, uma das atividades extracurriculares da escola. Durante o mês de julho divulgaram para todo o público escolar a campanha Todo Mundo Dança e juntos arrecadaram diversos acessórios como sapatilhas, colans, saias, redes de cabelo e meias para oportunizar as jovens bailarinas viverem por completo a experiência do esporte.

Além de aulas na Educação Infantil e oficinas diversas, o Ceifar trabalha a dança como uma ferramenta de socialização e formação de cidadãos cientes do seu papel na sociedade. Para manterem uma constância nos serviços prestados, dependem de apoio. “Com essa entrega, vamos poder cuidar das crianças que ainda não têm vestimenta. São 50 alunas matriculadas no balé e mais de 40 não têm roupa para os ensaios”, conta Margarete Leal, assistente social do Ceifar. Para o Villa, a ação social faz parte de um hall de diversas ações que fazem parte do seu projeto pedagógico. "A cultura do cuidado e a busca pela ampliação da perspectiva de formação escolar para além das paredes das nossas unidades sempre foram essenciais na educação que acreditamos", afirma Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

“Fiquei lisonjeada de estar com o Villa nessa ação. O ensino da dança prepara os jovens para a vida, ensina a ter compromisso e disciplina. Saber que a arte da dança está sendo instrumento de transformação é muito recompensador”, comenta Carol Campelo, diretora do Ballet Ana Campelo.

Sobre o Ceifar

O Ceifar é um organização sem fins lucrativos fundada em 1994 com o objetivo de atender às famílias do bairro de Tancredo Neves e adjacências.  Localizado no bairro de Tancredo Neves, atualmente o órgão recebe estudantes de Sussuarana, Arenoso, Narandiba, Cabula VI, Estrada das Barreiras e Mata Escura, atendendo cerca de 300 crianças e jovens nos eixos da Educação Infantil, Informática e Balé.

Como ajudar o Ceifar

Depósito Bancário
PIX: CNPJ: 03.598.003/0001-67​
Banco: Bradesco
Agência: 3567
C/c: 044.6076-6

Doação de alimentos não perecíveis
Rua Direta, 402-E, Tancredo Neves , Salvador - BA

Serviço voluntário
Telefone: (71) 99100-3811
Email: [email protected]
Instagram: @ceifar.ong


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp