16/08/2022 às 10h51min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h00min

Equipe do Bauru Baslketball recebe visita de jovem da Fundação CASA de Lins

Brenno (nome fictício) tem como objetivo de vida jogar basquete profissionalmente; encontro com jogadores e corpo técnico foi oportunizado por meio de articulação entre o centro socioeducativo e o time

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
O jovem Brenno (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Vitória Régia, localizado na cidade de Lins, participou na última segunda-feira (15/08) de uma sessão de treino com a equipe profissional do Bauru Basketball.
O encontro ocorreu na casa da equipe, na quadra do Ginásio Panela de Pressão, como é mais conhecido o Ginásio de Esportes do Esporte Clube Noroeste, localizado na cidade de Bauru.
A visita foi oportunizada por meio de uma articulação entre o profissional de educação física do centro da Fundação CASA, Ricardo Assef, que também realiza treinos específicos com o adolescente. O sonho de Brenno é jogar basquete profissionalmente.
No Ginásio, o adolescente, o profissional de educação física, Ricardo Assef e o agente de apoio socioeducativo, Márcio Valenciano, foram recepcionados pelo treinador do Bauru Basketball, Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, e pelo preparador físico, Bruno Camargo, bem como os demais membros da equipe técnica.
Durante o encontro, o jovem pode conhecer o espaço onde o time treina, conversar com alguns dos jogadores e com o corpo técnico, conhecer mais sobre a questão da profissionalização no esporte, seus benefícios e dificuldades e ouvir as histórias de superação dos atletas da equipe.
Ao final do encontro, o adolescente foi presenteado com bola de basquete autografada por todos os jogadores, um uniforme completo do Bauru Basketball, autografado pelo jogador da seleção brasileira Alex Garcia, uma camiseta de treino do time de base e um tênis Nike do modelo Kevin Durant.
Para Brenno, a oportunidade gerada pelo centro socioeducativo nunca será esquecida. “Foi um momento que vou levar para sempre”, destacou.
A diretora do centro socioeducativo, Rosimeire Oliboni, agradeceu pela pronta recepção de todos no Panela de Pressão. “O relato do adolescente trouxe lágrimas aos meus olhos. Agradecemos ao preparador físico, Bruno Camargo, bem como a equipe por gerar esse momento de expansão de horizontes para o Brenno”, concluiu.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp