19/08/2022 às 15h22min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h00min

UPL apoia startup social que beneficiará 16 mil pessoas com atendimentos médicos durante o Rally dos Sertões

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, é apoiadora da startup social e sem fins lucrativos SAS Brasil, que levará atendimento médico gratuito para regiões carentes que receberão o 30º Rally dos Sertões, entre agosto e setembro. A expectativa é de que 16 mil pessoas sejam beneficiadas, zerando localmente as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para as especialidades oferecidas pela ação.

"A responsabilidade social é um pilar fundamental da UPL e participar de iniciativas como essa, além de ser infinitamente gratificante, é uma forma de ampliar nossa contribuição à sociedade", destaca Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL Brasil.

A ação contará com mais de 200 voluntários. Para crianças, haverá atendimento oftalmológico (com doação de óculos) e odontológico, além de foco em saúde mental e nutrição. Para os adultos, haverá consultas em ginecologia e dermatologia. Na primeira especialidade, haverá foco na prevenção ao câncer de colo do útero, inserção de dispositivo intrauterino (DIU) e ultrassonografia. Na segunda área, haverá pequenas cirurgias para quem aguarda vaga no SUS.

"Preparamos uma força-tarefa com voluntários de diferentes especialidades médicas para solucionar as demandas de saúde das cidades assistidas pela SAS Brasil", informa a médica Adriana Mallet, cofundadora e CEO da SAS Brasil. "Apoio é fundamental para que nossa organização continue ajudando a transformar o acesso à saúde especializada num país onde mais de 65 milhões de pessoas vivem em regiões sem médicos especialistas."

Os atendimentos serão realizados nas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná (em 24 e 25 de agosto), Presidente Prudente, em São Paulo (em 27 e 28 de agosto), Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (em 30 de agosto), Barra do Garças (em 2 e 3 de setembro) e Saltinópolis (em 8 e 9 de setembro) – ambas no Estado de Mato Grosso. Em alguns municípios, haverá ainda ações de capacitação para profissionais de saúde.

Sobre a UPL   

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.   

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp