23/06/2021 às 14h37min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h00min

Festa Junina da Scuola Eugenio Montale valoriza a cultural brasileira

Evento traz o resgate de músicas, danças e brincadeiras típicas.

SALA DA NOTÍCIA Marcela Martinez
www.montale.com.br
divulgação
A Scuola Internacional Eugenio Montale promoverá este ano a Festa Junina em formato híbrido. O tema do evento é Brincante e foi escolhido para valorizar a tradição cultural brasileira, resgatando o repertório de músicas e danças de diversas regiões. Os alunos da Sc. dell’Infanzia (Ed. Infantil) e Sc. Primaria (Ens. Fundamental I) poderão participar presencialmente ou remotamente. A festa será realizada em dias separados para que os protocolos sanitários sejam respeitados. “Todos que vierem presencialmente participarão das atividades preparadas em cada espaço, como personalização do figurino, brincadeiras tradicionais, dança, entre outras”, explica Marcella Olivati, coordenadora da Infanzia e Primaria (Infância e Primário).

Entre 22 e 29 de junho, os espaços da escola, como pátios e quadras, serão organizados e decorados para receber apenas os estudantes da Montale. “Vamos promover o evento de acordo com as normas de segurança e higiene contra Covid-19, de forma a ampliar o repertório dos alunos e as experiências lúdicas, resgatando brincadeiras regionais”, ressalta Marcella.

Sobre a Eugenio Montale

A Eugenio Montale é a Escola Internacional Italiana localizada no Morumbi, em São Paulo. É reconhecida como paritária pelo Governo Italiano, o que possibilita a obtenção de um diploma válido em toda Europa, além do diploma brasileiro. Oferece disciplinas da área de humanas aliadas às científicas, que permitem a formação de alunos com uma visão multicultural e internacional. Dedica-se à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos de Língua e Cultura italiana. Foi fundada em 1982 e sempre esteve comprometida com uma pedagogia de base filosófica humanista, acreditando no potencial transformador do ser humano.

Conta com gestão participativa, tal qual se deu em sua criação. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, regida por Sócios Beneméritos e por sócios Contribuintes (responsáveis financeiros dos alunos), que integram um Comitê de Gerenciamento de forma paritária. Essa forma de gestão permite, por um lado, garantir a longevidade da instituição e, por outro, manter viva a qualidade de ensino.

Promove um ambiente multicultural e diversificado em conformidade com as exigências atuais de uma escola internacional. Sua proposta é de oferecer uma alternativa às escolas já existentes em São Paulo, com ênfase no currículo italiano aliado ao brasileiro. Seu foco é a formação de alunos com uma visão ampla, inovadora e internacional.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0