23/06/2021 às 14h47min - Atualizada em 24/06/2021 às 03h20min

Turismo em Santa Catarina dá ao estado prêmio internacional de excelência no setor

Prêmio Silvia Zorzanello oferece homenagem ao turismo catarinense

DINO
https://www.vilaencantada.com.br/

Em maio deste ano, o estado de Santa Catarina ganhou o Prêmio Silvia Zorzanello, uma das categorias do Prêmio Excelências, integrante da programação da Fitur Madri 2021 (feira internacional sobre turismo realizada na Espanha). O troféu presta homenagem às personalidades e destinos que obtiveram proeminência no desenvolvimento do turismo brasileiro, além de dar reconhecimento ao trabalho feito na qualificação e promoção do destino sob o cenário da pandemia de Covid-19.

O troféu que homenageia o turismo em Santa Catarina foi recebido pelo secretário do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, responsável por representar o estado no evento. A entrega do prêmio foi realizada pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago.

"Temos esse compromisso com o setor de turismo. Estamos destinando recursos para vários projetos, como melhorias em rodovias e sinalização turística, além de apoiar iniciativas em diversos municípios com o objetivo de impulsionar e qualificar os atrativos. Essa premiação vem para confirmar que estamos no caminho certo", aponta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Fitur Madri 2021

A Fitur Madri 2021, que abarcou o prêmio oferecido ao turismo em Santa Catarina, foi uma feira híbrida e especial de turismo da Espanha, que deu destaque à necessidade de o setor se recuperar. A Organização Mundial do Turismo (OMT) e autoridades espanholas usaram o evento para compartilhar suas estratégias e medidas para alavancar a recuperação do turismo.

Diversos impactos foram causados: entre eles, 100 milhões de euros em Madri, contando com 5 mil empresas, 55 países (37 com delegações oficiais), mais de 62 mil participantes, mais de 40 mil visitantes on-line, 2.500 jornalistas de 33 países, 12 mil notícias no decorrer da feira, 6.180 milhões de leitores, 5 mil novos seguidores nas redes da Fitur e 1.100 postagens que causaram 60.600 interações e 3 milhões de visualizações.

A Fitur também teve respaldo institucional, com o suporte da família real espanhola, finalizando a jornada de abertura com a presença do rei e da rainha. O governo da Espanha também prestou apoio ao evento, fazendo com que a presença na feira fosse viagem essencial para profissionais qualificados vindos de fora. Além disso, declarou-a como "Evento de Excepcional Interesse Público". Outro ponto a ser salientado é que o presidente da Espanha elegeu a Fitur para fazer a apresentação do Certificado Digital para Covid-19 da União Europeia.

Turismo catarinense

Apesar da crise no turismo e da queda econômica do setor em comparação com os anos anteriores, o turismo em Santa Catarina é diverso e possui locais bastante procurados e interessantes para visitar.

Para as pessoas que buscam encontrar um turismo afastado de aglomerações, o estado reserva cidades pequenas, como Pomerode, que é considerada a cidade mais alemã do Brasil. Há diversas atrações interessantes e turísticas, como a Vila Encantada, um parque de Pomerode com dinossauros em tamanho real, sendo considerado um destino ideal para uma viagem em família.



Website: https://www.vilaencantada.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0