22/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 23/08/2022 às 00h01min

Gincana Da @Jornadax chega a Porto Seguro e apresenta seus resultados em 18 de agosto

Um chamado emergencial dos estudantes para tirar seus colegas das sombras das telas e trazer para a luz dos encontros presenciais.

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck

A Gincana da @JornadaX é uma estratégia de busca ativa de estudantes e de fortalecimento da saúde emocional de toda comunidade escolar. A primeira escola da Bahia a aderir a Gincana, que deve atingir em breve toda a rede do estado e logo em escala nacional, é a Escola Municipal Honorina Passos, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Desde o início do mês os alunos vêm participando do game e em 18 de agosto acontece o grande ápice, que inclui ações na escola com dança, música, capoeira, esportes, mural, jogos de conhecimentos gerais, recolhimento de alimentos para distribuição na comunidade, horta comunitária, e muito mais.
A Gincana da @JornadaX é o prólogo da @JornadaX, um social game que instiga jovens a se descobrirem como agentes de transformação de seus espaços, é o ponto de partida para que os alunos continuem a integração na escola & comunidade durante mais seis meses
A mecânica dá protagonismo para que os alunos convidem seus colegas, envolvam e ampliem suas próprias conexões não só na escola, mas em toda a comunidade, criando pontes para que eles possam sair juntos do momento difícil e das consequências emocionais causadas pela pandemia e luto, em direção ao reencontro no espaço escolar.
Um círculo de organizações faz esse projeto acontecer: a ONG LiveLab, idealizadora da JornadaX e responsável pela sua aplicação nas áreas educacional, social e ambiental; a ASAS.BR.COM, coletivo internacional de inteligência criativa que acelera propósitos através de conteúdos humanistas; e a Rede Benquerer, que se uniu à Secretaria de Educação por engajamento de Dilza Reis e Ana Paula Guanieri, que apoiaram o projeto desde o início.
Em 2 de agosto chegou às plataformas digitais e canais do Youtube o videoclipe de O Poder do X, hit da Gincana da @JornadaX gravado e filmado em São Paulo. Nascido de uma collab entre Mc Caverinha, Fabio Brazza e Pedro Lotto, nomes que juntos somam uma audiência de milhões em suas redes e canais, reunidos pela gravadora White Monkey, que ganhou arranjo do maestro Ruriá Duprat para a Sinfônica Heliópolis e Coral Heliópolis, o hit traz um chamado para a volta às aulas feito na voz destes ídolos da juventude brasileira. O clipe faz parte da estratégia de narrativas desenvolvida coletivo internacional de inteligência criativa ASAS.br.com para Gincana da @JornadaX e foi gravado na primeira edição da Gincana, que aconteceu na Escola Estadual Cidade Hiroshima em São Paulo e teve a adesão de 1713 alunos no total. Clique aqui para os números da Gincana X na E. E. Cidade de Hiroshima.

Gincana da JornadaX
Data: 18 de agosto, das 9h às 18h (final)
Local: Escola Municipal Honorina Passos
End.: Avenida Itabela Distrito de Trancoso - Porto Seguro, Bahia



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp