22/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 23/08/2022 às 00h01min

Live promovida pela amais educação discute impacto da educação financeira no Ensino Básico

Especialistas debatem como o conteúdo pode ser trabalhado em sala de aula de acordo com a BNCC

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori

Pexel by maitree rimthon
 A amais educação, edtech que aplica tecnologia para desenvolver ferramentas de Gestão Educacional, Comunicação e Ensino-Aprendizagem para mais de 400 instituições de ensino superior e de educação básica no país realiza, na quinta-feira (25), às 14h, a live Por que a educação financeira é um diferencial para a sua escola?, para abordar como esse tema tão relevante impacta a vida de toda a comunidade escolar e dos brasileiros.

Os interessados podem participar do webinar por meio do link ou pelo canal do YouTube da amais educação. Essa edição será mediada pela Head Pedagógica da amais educação, Veruska Alves, e contará com a participação especial do sócio e consultor educacional da Mooney Edu, Henrique Vasconcelos, e da Mestre em Educação e integrante da equipe do Sucesso Pedagógico do Cliente, Maria Angela Diaféria.

O webinar vai debater a importância da aplicação da Educação Financeira no Ensino Básico e como ela pode ser utilizada junto ao desenvolvimento de outras habilidades e competências previstas pela BNCC. O público confere ainda como esta disciplina, dentro da grade curricular, pode contribuir para que os estudantes obtenham melhores resultados nas avaliações educacionais e como esse diferencial pode aumentar a captação de estudantes.

“A educação financeira impacta a vida das famílias e dos estudantes e os reflexos desse aprendizado impactam toda a sociedade. Abrir espaço para esse tema e mostrar como podemos aplicar esse conhecimento de forma atrativa e intencional pode ajudar muitas instituições a mudarem sua perspectiva sobre a formação do estudante e o papel social que esse aprendizado tem para o país”, relata a Head Pedagógica da amais educação, Veruska Alves.

Conheça os participantes:

Maria Angela Diaféria: É Professora Mestre em Educação.  Atua há mais de 20 anos na área educacional e no mercado editorial de didáticos e sistemas de ensino. Faz parte da equipe de Sucesso Pedagógico do Cliente na Mooney Edu.

Henrique Vasconcelos: É graduado em Administração de empresas, com MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance. É Sócio e Consultor Educacional Líder na Mooney Edu.

Veruska Alves:  Responsável pedagógica na amais educação, atuando como líder no projeto de desenvolvimento da plataforma de ensino-aprendizagem, o Estuda+.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp