22/08/2022 às 17h27min - Atualizada em 23/08/2022 às 00h01min

Resultados da Gincana da @JornadaX em Trancoso, na Bahia

Game que uniu alunos e a comunidade, revitalizou as instalações e atraiu jovens e crianças de volta à Escola Municipal Honorina Passos, em Trancoso, Porto Seguro, comemora seus resultados

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck
A edição da Gincana da @JornadaX estratégia de busca ativa de estudantes e de fortalecimento da saúde emocional de toda comunidade escolar – na Escola Municipal Honorina Passos, em Trancoso, Porto Seguro, no sul da Bahia, realizada em 18 de agosto, trouxe a alegria de volta aos alunos, que puderam perceber que contam com uma rede de apoio e acolhimento, que é a escola, e o valor da coletividade e da amizade.
A escola, que tem 907 alunos, contou com a participação de mais de 800 alunos na Gincana. Como resultado, 40m² de horta construída, 120m² de mural pintado , 36 m² de produção de jogos de mesa, ou 5 mesas pintadas com jogos como xadrez, dama e jogo da velha, e 50m² de jogos no piso, como a amarelinha, além de arrecadar alimentos e servir mais de mil marmitas distribuídas entre os alunos e a comunidade.
As tribos Azul, a vencedora, Arco Iris, em segundo, e Roxa, em terceiro, participaram de 12 provas, 7 delas obrigatórias – execução da horta comunitária, games de conhecimentos gerais, pintura de um mural,  shows de talentos, esportes, lanches e influenciadores –  e mais 5 opicionais –  apresentação de capoeira, produção de jogos no piso e nas mesas, passa bandeira, corrida de carrinho de mão enfeitado de acordo com tema vaqueiro e arrecadação de alimentos movimentando toda a comunidade e gerando todos estes benefícios imediatos. 
A Escola Municipal Honorina Passos, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro foi a primeira escola da Bahia a aderir a Gincana, que deve atingir em breve toda a rede do estado e logo em escala nacional. Escolas de todo o país, interessadas em participar do programa, podem se cadastrar no site: https://gincanadajornadax.org.br/.
A Gincana da @JornadaX é o prólogo da @JornadaX, um social game que instiga jovens a se descobrirem como agentes de transformação de seus espaços, é o ponto de partida para que os alunos continuem a integração na escola & comunidade durante mais seis meses.
Um círculo de organizações faz esse projeto acontecer: a ONG LiveLab, idealizadora da JornadaX e responsável pela sua aplicação nas áreas educacional, social e ambiental, através de Edgard Gouveia Jr. e Thamara Resende, presentes e ativos no evento em Trancoso; a ASAS.br.com, coletivo internacional de inteligência criativa que acelera propósitos através de conteúdos humanistas capitaneado por Paula Trabulsi; e a Rede Benquerer, representada por Morena Leite, Laura Villares, Marina Teixeira, Ricardo Cunha e Cosme Santos (Boca), que se uniram à Secretaria de Educação por engajamento de Dilza Reis e Ana Paula Guanieri, que apoiaram o projeto desde o início.
A ação ganhou reforço nas plataformas digitais e canais do Youtube, com o lançamento do videoclipe de O Poder do X, gravado e filmado em São Paulo. Nascido de uma colaboração entre Mc Caverinha, Fabio Brazza e Pedro Lotto, nomes que juntos somam uma audiência de milhões em suas redes e canais, reunidos pela gravadora White Monkey. Com arranjo especial do maestro Ruriá Duprat para a Sinfônica Heliópolis e Coral Heliópolis, o hit traz um chamado para a volta às aulas feito na voz destes ídolos da juventude brasileira e faz parte da estratégia de narrativas desenvolvida pela ASAS.com.br para Gincana da @JornadaX e foi gravado na primeira edição, que aconteceu na Escola Estadual Cidade Hiroshima em São Paulo e teve a adesão de 1713 alunos.

Mais informações para escolas:  [email protected]

gincanadajornadax.org.br/
Instagram: @jornadax
TikTok: @jornadax


Informações para imprensa:
Logotipo, nome da empresa    Descrição gerada automaticamente

Logotipo, nome da empresa Descrição gerada automaticamente



Vicente Negrão – [email protected] | 11 99203-0475
Biba Fonseca – [email protected] | 11 99271-5037
Alisson Schafaschek – [email protected] | 47 99250-4678
Alex Olobardi – [email protected] | 11 94066-4776




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp